Phil Spencer confirma que Xbox Series está a vender melhor do que a geração anterior

Phil Spencer confirma que Xbox Series está a vender melhor do que a geração anterior

11 Janeiro, 2022 0 Por Joel Pinto

Apesar da escassez de componentes que está a afectar muito a produção de consolas, a Xbox Series continua a vender melhor do que as consolas da geração anterior, no mesmo estágio. Phil Spencer confirmou isso mesmo numa entrevista ao pessoal do The New York Times, onde dá conta de que as suas novas consolas venderam melhor do que as Xbox One ou Xbox 360 depois de mais de um ano no mercado. No entanto, não há números de vendas como se poderia suspeitar, mas as pontuações conhecidas da Xbox One e da Xbox 360, sem dúvida, permitem entregar um valor próximo.

Assim, a Xbox One havia ultrapassado a marca das 10 milhões de unidades vendidas no primeiro ano de comercialização, já a Xbox 360 vendeu cerca de 10,4 milhões. Sabendo que devemos adicionar o mês de Dezembro no loop (a Xbox Series teria vendido quase 500.000 cópias durante a temporada de férias), portanto não é louco estimar que as vendas do Xbox Series devem girar em torno das 11 milhões de unidades.

Xbox Series X pré-encomenda Power Your Dreams

Microsoft já terá vendido cerca de 11 milhões de Xbox Series

Sabendo que do lado da Sony os últimos números oficiais indicam que as vendas da PlayStation 5 são um pouco inferiores às da PlayStation 4, isso significa que nesta geração, de momento, provavelmente está a vender cerca de 1,5 PlayStation 5 cada Xbox Series vendidas. Na geração anterior, estávamos mais próximos de 2 para 1 (ainda a favor da Sony).

Por outro lado, as vendas da Xbox Series teriam sido superiores às da PlayStation 5 em Novembro e a diferença permaneceria mínima em Dezembro. Além disso, nos últimos dois meses, a Xbox Series terá vendido mais do que a PS5 nos Estados Unidos.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.