Phil Spencer não desistiu da ideia de disponibilizar o Microsoft xCloud em outras consolas

Phil Spencer não desistiu da ideia de disponibilizar o Microsoft xCloud em outras consolas

5 Maio, 2021 0 Por Joel Pinto

O chefe da Xbox, o nosso bem conhecido Phil Spencer, enviou um e-mail a Tim Sweeney, chefe da Epic Games, para informá-lo do seu desejo de ver o Microsoft xCloud disponível em diferentes consolas. Esta não foi a primeira vez que ele menciona tal possibilidade, no entanto, as fabricantes não parecem prontas para o aceitar.

"Eu devo a si uma série de coisas e estou a ficar para trás. Peço desculpas, só tenho muito o que fazer, mas isso não é motivo”. Começa assim o e-mail enviado por Phil Spencer a Tim Sweeney, a 6 de Agosto de 2020. Uma pena querer ser educado, sublinhando a proximidade dos dois chefes, o primeiro da Xbox, o segundo da Epic Games. “Na Microsoft, estamos comprometidos em […] expandir os nossos recursos em consolas”, continua Phil Spencer. "Queria que soubesse que estou a levar em consideração a sua opinião sobre o xCloud em outras consolas, mas não desisti."

Esse e-mail, publicado por ocasião do julgamento entre a Apple e a Epic Games, mais uma vez sublinha o desejo do chefe da Xbox de ver o seu serviço de jogos em nuvem em outras plataformas. O seu interlocutor, porém, parece contrário à ideia, segundo formulação de Phil Spencer, o que dificilmente é uma surpresa. Há alguns dias, soubemos que a Epic Games se recusa terminantemente a lançar o Fortnite no Xbox Game Pass, porque a editora vê a Microsoft como um competidor directo.

Microsoft xCloud

Microsoft xCloud em consolas PlayStation e Nintendo?

Na verdade, é difícil imaginar um serviço concorrente do PlayStation Now chegar à PlayStation 5 nos próximos meses. O mesmo vale para a Nintendo, que não tem planos de oferecer um serviço de jogos em nuvem de terceiros na Switch. No entanto, embora este e-mail fosse do ano passado, Phil Spencer mencionou repetidamente o seu desejo de oferecer o xCloud em diferentes plataformas. É, portanto, muito provável que o seu projecto ainda seja relevante, apesar da relutância dos interessados.

O e-mail também relata outros projectos ligando os dois homens, incluindo "jogo grátis fora do Xbox Live Gold" , com Phil Spencer a garantir que ele "deseja fazer parceria com [Phil Spencer] neste assunto". Isso já foi feito, uma vez que muitos jogos gratuitos não exigem mais o Xbox Live Gold para serem lançados. Embora não possamos razoavelmente prometer um futuro brilhante para o Microsoft xCloud em outras consolas, a Microsoft e a Epic em qualquer caso parecem encontrar pontos de acordo em outros assuntos.

FONTE