Phil Spencer "deposita" grande esperança na Xbox Series S

Phil Spencer "deposita" grande esperança na Xbox Series S

17 Outubro, 2020 0 Por Joel Pinto

No próximo dia 10 de Novembro teremos a possibilidade de colocar as nossas mãos nas novas consolas da Microsoft, nomeadamente na Xbox Series X e também na sua irmã menos potente, a Xbox Series S. A primeira, é vendida a €499, e contará com um SSD de 1TB e será capaz de executar jogos na resolução 4K, já a segunda custa €299, será apenas digital e limitada à resolução 1440p, já para não falar no seu SSD mais lente e com capacidade de armazenamento inferior. Portanto, dadas as diferença entre as duas consolas, é fácil pensar que a Series S será "negligenciada".

Depois de discutir a compra da Bethesda e, em particular, o destino dos jogos do mestre dos RPGs ocidentais, Phil Spencer, o chefe da Xbox, decidiu voltar a falar sobre as diferenças das suas consolas e, ao contrário do que é pensado, este último está particularmente confiante nas vendas da Xbox Series S. Embora ele diga que o Xbox Series X ficará mais rápido quando as duas máquinas forem lançadas, ele diz que a versão S encontrará o seu lugar nas residências dos utilizadores, com o passar do tempo, graças ao seu preço particularmente atraente. Mas, em qualquer caso, segundo as suas palavras, são os stocks disponíveis que vão ditar o número de vendas quando as novas consolas forem lançadas.

Acho que venderemos todas as unidades das duas que conseguirmos entregar. Acho que a demanda vai ultrapassar apenas as pré-encomendas. Para nós e para a PlayStation, acho que a cadeia de suprimentos de fabrico vai ditar a participação no mercado mais do que qualquer outra coisa.

Phil Spencer Xbox Series S

Phil Spencer

Phil Spencer acredita no sucesso da Xbox Series S

Depois de dar uma rápida actualização sobre as vendas, numa entrevista ao pessoal do Kotaku, Phil Spencer focou-se no desempenho das duas máquinas e, embora o Xbox Series X seja mais poderosa em todos os aspectos, ele especifica que alguns dos jogos carregam mais rápido na Série S, porque a console não precisa de carregar a resolução 4K o que, como lembramos, requer muitos recursos.

No entanto, além da resolução, há uma diferença real entre as duas consolas, a Xbox Series S terá apenas 10GB de RAM contra os 16GB que estão presentes na Xbox Series X. E esta diferença preocupa alguns programadores, em que o caso mais recente a demonstrar o mesmo é o de David Cage, que tem medo de que a diferença de poder entre elas reduza a geração.
Por sua vez, Phil Spencer, embora reconheça que se trata de uma carga de trabalho adicional, especifica que não está preocupado, já que segundo ele, os programadores já provaram há muitos anos, que são capazes de oferece várias opções configuráveis ​​no PC para que os jogos sejam compatíveis no maior número de máquinas possível.

Acho que temos algumas evidências de que, como dissemos, mostra que pode obter jogos absolutamente incríveis num excelente hardware de PC e esses jogos são dimensionados para diferentes recursos de hardware. Isso funciona. não há duvidas.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.