Phil Spencer afirma que demissões na Microsoft são muito dolorosas para a Xbox

Phil Spencer afirma que demissões na Microsoft são muito dolorosas para a Xbox

23 Janeiro, 2023 0 Por Joel Pinto

Há alguns dias revelei aqui que a Microsoft confirmou os planos para despedir cerca de 5% da sua força de trabalho, e isso significa que cerca de 11 pessoas deixarão a empresa nas próximos meses. E como já era esperado, a divisão de jogos da empresa, a Xbox, será afetada, em particular afetará a 343 Industries, a Bethesda Game Studios e até o seu marketing.

Na passada sexta-feira, Phil Spencer enviou um e-mail para toda a empresa, que entretanto foi obtido e publicado pelo pessoal do Kotaku, no qual dizia aos funcionários que esses despedimentos iriam levar a empresa ao sucesso a longo prazo.

“Esta foi uma semana difícil na Microsoft e aqui, dentro das nossas equipas”, escreveu ele. “Agora que muitas das conversas 1: 1 e da equipa aconteceram, quero reservar um momento para reiterar a mensagem que ouviu dos seus líderes.

“Este é um momento desafiador no nosso negócio, e as ações desta semana foram escolhas dolorosas. A equipa de liderança de jogos teve que tomar decisões que, a nosso ver, prepararam para o sucesso de longo prazo dos nossos produtos e negócios, mas os resultados individuais dessas decisões são reais. Eu sei que isso dói. Obrigado por apoiar os nossos colegas enquanto eles processam essas mudanças.”

Mas a mensagem continuou, “Nas próximas semanas, teremos muitas oportunidades de nos conectar e responder às suas perguntas, incluindo a atualização mensal de jogos na próxima semana para as equipas que participarem dessa reunião, e estou em contacto próximo com as equipas da ZeniMax para fornecer suporte.

“A GLT e eu estamos comprometidos em ser o mais transparente possível. Avançar com ambiguidade é desafiador, mas estou confiante de que juntos superaremos esse momento difícil.

“A Xbox tem uma longa história de sucesso graças ao trabalho que vocês fazem a serviço dos jogadores, criadores e uns dos outros. O vosso trabalho é profundamente apreciado e valorizado nestes tempos de mudança e é parte integrante do impulso dos nossos negócios.

“Estou confiante no nosso futuro e orgulhoso de fazer parte desta equipa, mas também consciente de que este é um momento desafiante e quero agradecer-vos por tudo o que fazem aqui.”

Phil Spencer disponibiliza um longo comunicado às equipas da Xbox

Na quarta-feira, a Microsoft afirmou que os cortes estavam sendo feitos em resposta às condições macroeconômicas e às mudanças nas prioridades dos clientes. No entanto, ninguém se esquece que a empresa está disposta a pagar mais de 69 biliões de dólares para comprar outra empresa de jogos, a Activision-Blizzard.

No entanto, segundo informações que estão a ser avançadas pela Business Insider, o objetivo da empresa visa deliberadamente dispensar “funcionários de baixo desempenho” em pelo menos algumas partes da empresa.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.