Phil Spencer dá tempo às equipas Xbox Game Studios para renovar licenças e criar novos produtos

Phil Spencer dá tempo às equipas Xbox Game Studios para renovar licenças e criar novos produtos

1 Julho, 2019 0 Por Joel Pinto

Durante a conferência da Microsoft na E3 2019, vários fãs da marca XBox protestaram fortemente contra a ausência do Turn 10 ou do The Initiative. Se Phil Spencer entende que os jogadores ainda querem ver mais, especialmente sobre os jogos de primeira linha, o último acredita que nunca devemos mostrar muito, apesar da demanda. O objetivo é dar às equipas tempo para criar um ou mais títulos de alta qualidade, mesmo que isso leve vários anos .

Spencer dá exemplos com a 343 Industries e os criadores do Forza Motorsport: “Nós demos-lhes tempo para pensar e ter um impacto criativo. Nós fizemos, quatro Halo em quatro anos. É o mesmo com a Turn 10. Quero dar-lhes tempo para pensar sobre os seus planos. Eu amo o que eles fazem com o automobilismo, mas tem que ser capaz de ouvir os seus estúdios quando eles precisam de tempo e querem concentrar-se em outra coisa. E como tem mais conteúdo, é capaz de fazer isso.”

Phil Spencer também está convencido de que a estrutura do Xbox Game Studios agora tem a capacidade de acompanhar as exclusividades da Nintendo e da Sony:

“Eu acho que a qualidade dos jogos primários é muito importante. Chegamos a uma situação com os nossos estúdios internos, onde a quantidade dos jogos que tínhamos e em que estávamos a investir exercia muita pressão sobre tudo o que fazíamos. E é obviamente mais difícil gerir um portfólio quando precisa de tudo, a qualquer momento, para alcançar as metas de saída que estabelecemos três anos antes com um alto nível de qualidade. O suporte que recebemos agora, e nos últimos dois anos, permitiu-nos investir mais nos nossos estúdios internos, adicionar oito novos estúdios e realmente criar espaço para focar na qualidade. Estou feliz com que Rod Fergusson fez com The Coalition, o que Bonnie Ross fez com 343 Industries, o que Alan Hartman fez com a Turn 10, e finalmente o que Helen Chiang fez com o Minecraft. Eu sinto que posso dar às equipas o tempo necessário para colocar as posições criativas certas no lugar para construir o jogo que elas querem construir. E quando as coisas exigem mais tempo, podemos dar-lhes tempo que necessitam.”

Xbox Game Pass, o pilar estratégico da Microsoft

Phil Spencer está orgulhoso do sucesso do Xbox Game Pass. Além de ter um forte impacto na distribuição, ele também é uma ajuda importante no desenvolvimento de algumas licenças: “O número de assinantes do Xbox Game Pass continua a crescer, é assim que podemos verificar a nossa dinâmica. “O que significa engajar clientes com um jogo?”, Sea of ​​Thieves é um bom exemplo. No lançamento, eu leio os mesmos comentários que todos, ou seja, “Onde está a outra metade do jogo?” Mas eu também diria que o jogo não seria o que é hoje se tivéssemos esperado mais um ano e se tivéssemos guardado para nós. É um jogo que foi literalmente criado com os comentários da comunidade, e a forma como lida com isso em comparação com as ideias tradicionais de um lançamento de jogo, faz-nos pensar.”

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.