Depois do PES se tornar eFootball, FIFA também pode mudar de nome

Depois do PES se tornar eFootball, FIFA também pode mudar de nome

7 Outubro, 2021 Não Por Sandro Sotto

Em breve o FIFA, da EA, poderá deixar de ser tal como o conhecemos. Num comunicado oficial da editora, o jogo poderá em breve mudar de nome, e o motivo está directamente associado ao contracto que termina este ano.

Ou seja, apesar de há alguns dias ter sido lançado o FIFA 22, não está garantido que exista um FIFA 23. No entanto, não entre em pânico, a EA não decidiu de repente desistir de uma das licenças mais lucrativas da história. Por outro lado, pode ser que o nome deste venha a mudar. Isso é de facto o que o editor disse num comunicado:

“No futuro, também estamos a estudar a ideia de renomear os nossos jogos de futebol como EA SPORTS. Isso significa que estamos a rever o nosso contrato de naming rights com a FIFA, que é separado de todas as nossas outras parcerias e licenças oficiais de futebol”.

FIFA 21 demo PlayStation 5

FIFA 23 poderá nunca existir

Seria uma pequena revolução, já que o jogo leva o seu nome desde o primeiro opus lançado em 1993, um nome que ele então pegou emprestado em cada uma de suas edições anuais. O paralelo com o PES, o seu rival de longa data eFootball, é obviamente óbvio. No entanto, a EA provavelmente não quer imitar o seu concorrente para permanecer na corrida (o que ele, em qualquer caso, obviamente ganhou ao ver os comentários desastrosos sobre o free-to-play ).

Como explica o editor, é melhor consultar seu contrato com a Federação Internacional de Futebol.

FONTE