Perigo Iminente estreia hoje na televisão em Portugal

13 Setembro, 2020 0 Por Joel Pinto

Agosto de 1966, Vietname. Entre a lama, árvores caídas e debaixo de uma chuva torrencial, o major Harry Smith e a sua tripulação de 108 jovens e inexperientes soldados da Austrália e da Nova Zelândia (ANZAC) lutam contra um exército de 2.500 soldados da força principal vietnamita. A Batalha de Long Tan tornar-se-ia um dos compromissos mais selvagens e decisivos da história da ANZAC. Perigo Iminente é um drama histórico verídico, realizado por Kriv Stenders (Lucky Country, Mata-me Outra Vez, Why Anzac with Sam Neill, Australia Day), que transpõe para o ecrã uma das mais difíceis batalhas da história. Uma estreia a ver hoje em exclusivo no TVCine Top, dia 13 de Setembro, domingo, às 21h30.

Durante três horas e meia, numa plantação de borracha chamada Long Tan, Harry Smith e os seus soldados lutam pelas suas vidas contra uma esmagadora força inimiga de 2.500 soldados vietcongues e norte-vietnamitas endurecidos pela batalha. Com as munições a acabar, as baixas humanas a aumentar e o inimigo concentrado para o ataque final, cada homem começa a procurar forças para triunfar sobre um futuro incerto com honra, decência e coragem. Contudo, a amizade e o companheirismo, aliados a uma fé inabalável, vão fazê-los resistir ao passar das horas e talvez os mantenham vivos até à tão ansiada chegada de reforços. Acabariam por morrer 18 australianos e mais de 245 vietnamitas numa batalha onde ambos os lados reclamam a vitória.

Perigo Iminente

Perigo Iminente às 21h30 no TVCine Top

Com Travis Fimmel, Richard Roxburgh, Luke Bracey e Nicholas Hamilton, Perigo Iminente mostra como a honra e a coragem podem mudar o rumo dos acontecimentos, e é uma estreia a não perder hoje em exclusivo no TVCine Top, dia 13 de Setembro, domingo, às 21h30.

Pode assistir ao trailer do filme aqui.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.