Peridot: Novo jogo AR da Niantic já está disponível gratuitamente para Android e iOS
8 Maio, 2023Tal como estava prometido, o Peridot já está disponível para os dispositivos Android e iOS. Trata-se do novo jogo da Niantic, o estúdio por trás do famoso Pokémon Go, e que tal como o seu jogo de maior sucesso, será baseado em Realidade Aumentada.
Conforme foi revelado na sua apresentação, a jogabilidade do Peridot envolverá os jogadores no crescimento, e cuidado, de bichinhos de estimação virtuais chamados Dots, relembrando o que acontecia antigamente com os Tamagotchi, mas desta vez numa versão bem mais complexa e articulada.
Conforme havia sido explicado pela Niantic, essas criaturas serão chamadas de Dot e cada uma delas terá uma aparência única graças a um sistema que lhes permitirá herdar uma combinação precisa de “genes” dos seus pais. Haverá uma componente AR muito forte, que vai permitir às nossas mascotes realizar vários tipos de missões relacionadas com o contexto, e o terreno.
Peridot já está disponível para Android e iOS
Peridot realiza a sua fantasia de se relacionar com um ser mágico e orgulhoso que pode voar pelo ar, sempre quer estar ao seu lado e talvez tenha uma predileção secreta por sanduíches de peru. Usando o poder do AR, este jogo de simulação de animal de estimação traz criaturas excêntricas conhecidas como peridotos (“pontos” para abreviar) para o mundo real consigo. E com Peridot, é melhor jogar com os amigos, é simples assim. Reúna-se com os seus melhores amigos no mundo real para chocar novos Dots que herdam as características dos seus pais, depois tire uma foto e partilhe com os seus amigos!
Assim, os utilizadores do Android podem descarregar o jogo de forma totalmente gratuita aqui, e já os do iOS podem descarregar aqui. No entanto, e como não podia deixar de ser, o jogo conta com compras na aplicação, que ainda assim não são obrigatórias.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.