E se de repente perderes todo o teu catalogo de jogos da PlayStation?

E se de repente perderes todo o teu catalogo de jogos da PlayStation?

28 Novembro, 2023 1 Por Joel Pinto

Imagina que és jogador PlayStation, com dezenas de jogos na tua biblioteca. Aí tens jogos que foram oferecidos pelo PlayStation Plus, e jogos digitais que tu próprio compraste. Um dia, ligas a tua consola e pura e simplesmente deixas de ter acesso aos mesmos... qual a tua reação?

Suporte da PlayStation não parece preocupada em resolver grave problema de utilizador

O que falamos acima é uma situação que nos foi reportada por um utilizador que, no seu direito, prefere manter o anonimato. A verdade é que o mesmo está há mais de duas semanas a tentar resolver o problema com o suporte da PlayStation, que demonstra não ter capacidade (ou vontade) de o resolver.

Numa primeira fase podia-se pensar que o utilizador em questão tinha perdido o acesso à sua conta PlayStation, que nem é o caso, uma vez que consegue aceder normalmente à mesma, mas pura e simplesmente os seus jogos nem sequer aparecem na biblioteca. O mais recente desses jogos é o novo Marvel's Spider-Man 2, que o utilizador comprovadamente o comprou... e apesar de numa primeira fase o suporte da PlayStation ter dito que ele não tinha o jogo, depois de devidamente comprovado (podem ver nas imagens abaixo) acabou por admitir que ele o havia comprado. No entanto, o jogo simplesmente deixou de aparecer na sua biblioteca, quando já lá esteve, e com muitas horas de jogo... como todos os seus outros jogos.

Alem disso, comprovadamente, não houveram acessos de terceiros à sua conta, nem a mesma é partilhada com outros utilizadores.

Por mais estranho que pareça, trata-se de utilizador ininterrupto do PlayStation Plus desde 2019, e desde então já reivindicou dezenas de jogos, e todos eles simplesmente desapareceram da sua biblioteca, quando ele ainda conta com uma assinatura válida no serviço até ao final de 2024.

A verdade é que utilizador está há mais de 3 semanas a tentar resolver a sua situação com a linha de apoio da PlayStation, com inúmeros emails trocados, e até agora eles mostram-se incapazes de resolver o problema. A verdade é que o utilizador tem centenas, ou mesmo milhares, de euros investidos em jogos, e não pode jogar aos mesmos por algum problema técnico que a Sony não parece ser capaz de resolver.

O utilizador naturalmente, e com toda a razão, sente-se lesado e a PlayStation não parece interessada em resolver um problema gravíssimo.

Se tivessem nesta situação o que fariam? Deixe-nos saber a vossa opinião deixando o vosso comentário abaixo.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este é o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.

Informático de profissão, e apaixonado por novas tecnologias, desportos motorizados e BTT.