A pensar na versão global do Xiaomi Mi 11? Não será barato

A pensar na versão global do Xiaomi Mi 11? Não será barato

5 Fevereiro, 2021 0 Por Joel Pinto

No próximo dia 8 de Fevereiro, ou seja, na próxima segunda-feira, a Xiaomi vai revelar a versão global do seu novo topo de gama, o Xiaomi Mi 11. Nesse mesmo evento, será também anunciada a versão global da MIUI 12.5, a versão mais recente do seu sistema operativo, que é baseada no Android.

Agora, a dias desse evento, foi revelado o preço que o equipamento terá quando chegar ao mercado. E segundo está a ser avançado, o preço do Mi 11 na Europa começará nos EUR 799, isto para a variante com 8GB de RAM e 128GB de armazenamento interno. Já que a variante com 8GB de RAM e com 256GB de armazenamento interno, custará 899 euros. Isso significa que o seu preço é significativamente superior ao preço praticado na China. Por exemplo, o modelo mais básico na China custa 3999 Yuan, que dá cerca de 515 euros em conversão direta, e já o modelo com 12GB de RAM com 256GB de armazenamento, custa 4699 Yuan, que é cerca 606 euros... que é bem mais barato que qualquer uma das versões que serão vendidas na Europa. Alem disso, parece que a versão global não terá direito a uma variante com 12GB de RAM... já que essa deverá ficar reservada para o modelo Pro.

Xiaomi Mi 11 Global

Versão Global do Xiaomi Mi 11 terá um preço significativamente superior ao da versão Chinesa

Em relação às suas especificações, não são esperadas alterações relativamente à versão Chinesa, que já foi anunciada no passado mês de Dezembro. Ou seja, será um telefone com um ecrã AMOLED de 6,81 polegadas com resolução QHD +, taxa de atualização de 120 Hz, um recorte perfurado, brilho de pico de 1500 nits, HDR10 + e Gorilla Glass Victus.

No seu interior devemos ter o Qualcomm Snapdragon 888 com as configurações de memoria que já revelei acima, e totalmente gerido pela versão global do MIUI 12.5, que será anunciada nesse mesmo evento, e que será baseada no Android 11.

Em relação à fotografia, ele conta com um sistema de tripla câmara na traseira, em que o sensor principal conta com 108MP, que é acompanhado por uma lente grande angular de 13MP e uma câmara telefoto-macro de 5MP. O smartphone também vem com uma câmara frontal de 20MP.
A sua bateria é de 4600mAh com suporte para o carregamento com fio de 55W e carregamento sem fio de 50W.