
PayPal anuncia despedimento de 2000 funcionários
2 Fevereiro, 2023O PayPal junta-se à (muito) longa lista de grandes empresas de tecnologia que estão a “cortar” as suas equipas. Depois da Microsoft, Amazon, Meta, Twitter, IBM ou mesmo Google, chegou a vez do PayPal anunciar um plano de layoff massivo:
"Vamos reduzir a nossa força de trabalho global em cerca de 2.000 funcionários a tempo inteiro, o que representa aproximadamente 7% do total força de trabalho”, disse Dan Schulman, CEO do PayPal, num e-mail enviado aos funcionários.
A Bloomberg estima que essa redução drástica na folha de pagamento poderia economizar nada menos que 1,3 biliões de dólares este ano, o que sem dúvida “suavizará” o desempenho bastante medíocre dos últimos trimestres.
Como muitas vezes neste caso, o contexto global e, portanto, a crise inflacionária, são evocados para explicar essas decisões sempre difíceis. Dan Schulman explica que o PayPal já havia começado há vários meses uma reestruturação para reduzir os seus custos, mas esses esforços, portanto, não teriam sido suficientes.
Paypal entra na lista de empresas que anunciam despedimentos de milhares de funcionários
“Devemos continuar a mudar à medida que o nosso mundo, os nossos clientes e o nosso ambiente competitivo evoluem”, conclui Schulman.
Quase esqueceríamos que o volume de pagamentos no PayPal não parou de crescer em 2022, ou seja, 1400 biliões de dólares no ano passado e +9,6%. Claro, o crescimento da empresa já não é mais o de há 5 anos, mas o gigante dos pagamentos online não está realmente no vermelho…


Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, do Instagram e do Twitter? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.