Paypal também coloca a Rússia na sua lista negra

Paypal também coloca a Rússia na sua lista negra

3 Março, 2022 0 Por Joel Pinto

Paypal está a trabalhar em sanções contra a Rússia

Aos poucos, os grandes nomes da industria tecnológica, vêm colocando um travão na Rússia. Há alguns dias a Apple revelou que deixou de vender o seu iPhone, e deixou de disponibilizar muitos dos seus serviços naquele local. Mais recentemente, foi a Electronic Arts a revelar que removeu a selecção da Russia, e os clubes locais do FIFA 22… e muitos outros gigantes já fizeram algo que estivesse ao seu alcance.

Agora chegou a vez do Paypal, o gigante financeiro anunciou que não aceitará o registo de novos utilizadores Russos. A empresa revela ter já bloqueado contas de milhares de utilizadores, bem como vários bancos do país.

Após a eclosão da invasão Russa na Ucrânia, o vice-ministro da Transformação Digital da Ucrânia, Oleksandr Bornyakov, pediu ao PayPal que tome medidas mais radicais contra a Rússia, em particular, para interromper completamente a operação do sistema de pagamentos no país. O PayPal já declarou que, como muitas empresas, está a trabalhar activamente na imposição de sanções.

Visa, Mastercard e, por exemplo, American Express, pouco procurados naquele país; assim como os sistemas de pagamento móvel Apple Pay e Google Pay, também aderiram a essas sanções; o primeiro bloqueou completamente o uso do seu serviço de pagamento por residentes da Rússia, e o Google Pay suspendeu a cooperação com muitas instituições financeiras russas.

Paypal

Entretanto, a Rússia já respondeu à pressão financeira activa bloqueando a venda de títulos domésticos no valor de dezenas de biliões de dólares por investidores estrangeiros

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.