PayPal adquire a Curv para investir mais em criptomoedas

PayPal adquire a Curv para investir mais em criptomoedas

9 Março, 2021 0 Por Joel Pinto

O PayPal parece estar a preparar-se para apostar um pouco mais no mundo das criptomoedas, e a prova disso é que a empresa anunciou a compra da Curv, uma start-up israelita. O valor da compra terá sido inferior a 200 milhões de dólares, segundo a imprensa americana, mas o PayPal não revelou o valor.

A Curv é uma empresa de segurança relacionada à criptomoeda que ajuda a armazenar activos de criptomoeda de maneira segura. A empresa opera um serviço baseado em nuvem que permite o acesso às suas carteiras de criptomoedas sem ter um dispositivo físico. Ele também permite que regras sejam estabelecidas para que ninguém possa sacar activos de criptomoeda sem aprovação.

“A aquisição da Curv é parte de nosso esforço para investir em talento e tecnologia para concretizar a nossa visão de um sistema financeiro mais inclusivo” , disse Jose Fernandez da Ponte, vice-presidente do PayPal. “Durante as nossas conversas com a equipa da Curv, ficamos impressionados com o seu talento técnico, o seu espírito empreendedor e o pensamento por trás da tecnologia que desenvolveram nos últimos anos. Estamos felizes em receber a equipa Curv no PayPal ” .

O PayPal espera concluir a compra da Curv no primeiro semestre de 2021

Em qualquer caso, podemos ver que o PayPal está cada vez mais interessado em criptomoedas. No passado mês de Outubro, o serviço online anunciou a capacidade de comprar, e vender, criptomoedas como bitcoin. Isso também teve um impacto positivo no preço do bitcoin.

FONTE