PayPal ultrapassou os 100 milhões de dólares em doações na Giving Tuesday

PayPal ultrapassou os 100 milhões de dólares em doações na Giving Tuesday

6 Dezembro, 2019 0 Por Joel Pinto

Como vem sendo hábito, o PayPal voltou a apoiar em 2019 a Giving Tuesday (GT), que se comemora mundialmente na primeira terça-feira após a Black Friday e a Ciber Monday, dois habituais momentos de consumo. Este movimento internacional, em que o principal objetivo não é comprar, mas sim dar, chegou pela primeira vez a Portugal este ano com o contributo do PayPal, que se associou a duas ONG’s portuguesas: Cruz Vermelha e Unicef Portugal.

Paypal juntou-se mais uma vez ao Giving Tuesday

Consciente de que se trata de um movimento global de generosidade, presente atualmente em mais de 60 países, e que pretende promover mudanças sociais profundas, o PayPal iniciou esta colaboração desde a origem da GT, em 2012, permitindo doações, medindo o impacto e alertando para a solidariedade, partilha e consciencialização em todo o Mundo.

Este ano, na Giving Tuesday 2019, mais de 1 milhão de utilizadores do PayPal em 184 mercados doaram aproximadamente 106 milhões de dólares para causas de solidariedade. Este novo recorde para a GT é mais uma prova simbólica da generosidade dos clientes do PayPal, que se juntaram para ajudar quem mais necessita antes do final do ano.

Giving Tuesday

Em Portugal, e de forma a fazer de todas as terças-feiras uma #GivingTuesday, o PayPal está a incrementar em 10% todos os donativos feitos, através de uma página específica, a cada uma das instituições de solidariedade disponíveis, Cruz Vermelha e Unicef Portugal.

As doações não ficam por aqui, nem se tratam apenas de dinheiro. Por isso, o PayPal irá partilhar histórias inspiradoras de generosidade em todo o mundo todas as terças-feiras até ao final do mês de Dezembro, de forma a incentivar os consumidores a darem tudo o que podem, seja dinheiro, tempo de voluntariado ou um simples ato aleatório de bondade.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.