Pasta bloqueada do Google Fotos chega a mais utilizadores Android

Pasta bloqueada do Google Fotos chega a mais utilizadores Android

4 Dezembro, 2021 0 Por Joel Pinto

Depois de ter feito a sua estreia no passado mês de Maio nos dispositivos Pixel, da própria Google, aquela que é chamada de pasta bloqueada do Google Fotos, está a ser disponibilizada a mais utilizadores de equipamentos Android.

Depois de ter sido revelado que o recurso seria disponibilizado a outros utilizadores de equipamentos Android, não Pixel, a pasta bloqueada começa agora a chegar a mais utilizadores.

Pessoalmente ainda não a recebi, portanto, é bem possível que a Google implemente gradualmente essa função do Google Fotos para todos os utilizadores, ou que seja inicialmente lançado para os utilizadores os EUA. Quando a função está activa, aparentemente chega uma notificação ao Google Fotos, que indica a chegada da pasta bloqueada.

Pasta bloqueada

Já recebeu a Pasta bloqueada do Google Fotos?

Mas para que serve esse pasta? Essa pasta, tal como o seu nome indica, pode ser protegida com uma password, ou com biometria, e é um local onde podemos armazenar conteúdo de forma segura e separada, sem exibi-lo em conjunto com o restante conteúdo do Google Fotos.

Nota: a pasta bloqueada não existe na nuvem, mas apenas localmente no seu dispositivo. Todas as imagens que lá colocar não são mais armazenadas na nuvem, e não são mais guardadas até que as retire dessa pasta.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.