Parler: Google permite que a polémica rede social volte para a Play Store

Parler: Google permite que a polémica rede social volte para a Play Store

3 Setembro, 2022 0 Por Joel Pinto

A Parler, a polémica rede social está de volta à loja oficial de aplicações do Android, a Play Store. Para quem não sabe, essa aplicação havia sido removida da loja, no passado mês de Janeiro de 2021, após a invasão do Capitólio de Washington.

Parler tinha políticas de moderação muito mais flexíveis do que outras redes sociais. Na altura da remoção, foi precisamente esta política que a equipa da Google Play Store invocou para justificar a remoção da aplicação Android. Nos 18 meses desde essa remoção, os utilizadores do Parler tiveram que descarregar manualmente a aplicação para Android, enquanto a Apple restabeleceu totalmente o aplicação para iOS em Maio de 2021. A decisão da Apple no ano passado foi baseada na garantia de que a rede social iria detectar, e moderar, o discurso de ódio.

Hoje, mais de um ano depois de retornar ao iOS, o Google deu luz verde para tornar a Parler prontamente disponível novamente no Android através da Play Store. A equipa da rede social afirma que esta é uma nova versão da aplicação para Android alinha-se com a versão para iOS.

Parler

Parler está de volta à Google Play Store

Numa declaração, a Google lembra que a política da Play Store é autorizar qualquer aplicação que cumpra as regras, e directrizes da plataforma, em especial a obrigação de moderar o conteúdo:

Como afirmamos há muito tempo, as aplicações podem aparecer na Google Play desde que estejam em conformidade com as políticas de desenvolvimento da Google Play.

Todas as aplicações do Google Play que oferecem conteúdo gerado pelo utilizador (UGC) devem implementar práticas de moderação rigorosas que proíbem conteúdo censurável, fornecer um sistema interno para denunciar UGC censurável, agir contra este UGC conforme apropriado e remover ou bloquear utilizadores abusivos que violem os Termos de Serviço e/ou as Regras de Uso da Aplicação.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.