Paramount+ anuncia a chegada à Europa: Mais um rival para a Netflix

Paramount+ anuncia a chegada à Europa: Mais um rival para a Netflix

7 Maio, 2022 0 Por Joel Pinto

Paramount+ chega à Europa no verão

As plataformas de streaming de vídeo continuam a crescer, e enquanto em Portugal a Netflix, Prime Video, Disney+ e HBO Max já lutam para ganhar participação de mercado, outro player entrará em breve na equação. A Paramount, o lendário estúdio de Hollywood, planeia estabelecer-se no mercado europeu.

Os primeiros países a beneficiar deste acesso serão a Irlanda e o Reino Unido, e já a partir do próximo mês de Junho. Em Portugal provavelmente teremos que esperar até o final do ano… nas melhores das hipóteses.

O Paramount+ já tem uma força de ataque bastante impressionante, logo após o seu lançamento oficial. Vale lembrar que a oferta já existia desde 2014, na forma de CBS All Access. Portanto, a Paramount+ não surgiu agora, no entanto, a oferta parece ter alguns bons argumentos para se impor como destino de eleição para os amantes da Ficção Cientifica ou da fantasia.

No seu mais recente relatório trimestral, enquanto a Netflix regista uma desaceleração significativa no seu crescimento, a Paramount+ ganhou milhares de novos assinantes. A plataforma ultrapassou os 62 milhões de assinantes, e conta agora cerca de 40 milhões de assinantes, só nos Estados Unidos. 6,8 milhões de assinaturas adicionais no último trimestre, enquanto a Netflix regista perdas pela primeira vez em dez anos.

acordo Paramount Netflix

Mas esses números devem aumentar ainda mais com a implantação da oferta em novos territórios. A combinação das duas ofertas, prevista para este verão, também deve dar um novo impulso à Paramount+ e à Showtime. No entanto, este último registou um retrocesso no seu crescimento, teria perdido nada menos que 500.000 utilizadores neste trimestre. A oportunidade para o CEO relembrar a necessidade de aplicar rapidamente a sua nova estratégia.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.