Adeus Pantera Negra: Chadwick Boseman morre aos 43 anos

Adeus Pantera Negra: Chadwick Boseman morre aos 43 anos

29 Agosto, 2020 0 Por Joel Pinto

Chadwick Boseman, actor muito conhecido pelo seu papel em Pantera Negra, morreu na madrugada passada vitima de cancro, aos 43 anos.
Apesar de sua tenra idade, Boaseman já tinha retratado várias figuras históricas da vida real, como Jackie Robinson (2013), James Brown no filme Get on Up (2014) e Thurgood Marshall em Marshall (2017).

Mas a sua imagem ficou fortemente marcada depois de ter encarnado o papel do super-herói Pantera Negra, nos filmes do Marvel Cinematic Universe, incluindo Black Panther (2018), pelo qual ganhou um prémio NAACP Image e um Screen Actors Guild Award, Capitão América: Guerra Civil (2016), Avengers: Infinity War (2018) e Avengers: Endgame (2019).

Os seus últimos papeis foram em 21 Bridges, um filme de 2019, e mais recentemente, Da 5 Bloods, um filme original Netflix com mão de Spike Lee.

Nascido na Carolina do Sul a 29 de Novembro de 1976, Boseman começou por ter pequenos papéis na televisão, e deixa-nos agora, a 28 de Agosto de 2020, depois de uma luta de 4 anos contra um cancro de cólon, algo que Boseman nunca tinha revelado publicamente.

Chadwick Boseman deixa-nos aos 43 anos

A sua morte foi anunciada através de um comunicado oficial:

“É com uma tristeza incomensurável que confirmamos o falecimento de Chadwick Boseman.⁣ Chadwick foi diagnosticado com cancro de cólon em estágio III em 2016 e lutou contra isso nos últimos 4 anos enquanto progredia para o estágio IV. Um verdadeiro lutador, Chadwick perseverou em tudo isso, e trouxe a si muitos dos filmes que tanto ama. De Marshall a Da 5 Bloods, Ma Rainey’s Black Bottom de August Wilson e vários outros, todos foram filmados durante, e entre, inúmeras cirurgias e quimioterapia. ⁣Foi a honra da sua carreira para dar vida ao Rei T’Challa no Pantera Negra. Ele morreu em sua casa, com a sua esposa e família ao seu lado. ⁣A família agradece pelo seu amor e orações e pede que continue a respeitar a privacidade deles durante este momento difícil.”

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.