Panasonic leva OPPO e Xiaomi a sentar-se no banco dos réus

Panasonic leva OPPO e Xiaomi a sentar-se no banco dos réus

16 Agosto, 2023 0 Por Joel Pinto

A Panasonic mostra as suas presas: o grupo japonês está a processar as fabricantes chinesas OPPO e Xiaomi por supostas violações de patentes 4G. Para a OPPO e Xiaomi, é uma história sem fim, já que o primeiro está numa luta tremenda com a Nokia e o segundo está a tentar fugir da Huawei, as reclamações relacionadas em ambos os casos a violações de patentes relacionadas a redes móveis.

O ponto de discórdia aqui diz respeito aos acordos de licenciamento: após duras negociações, a Panasonic não conseguiu assinar acordos de licenciamento com as fabricantes envolvidas para o uso as suas patentes 4G, o que seria uma lamentável primeira vez para a Pana.

Em detalhe, a Oppo teria infringido patentes sobre algoritmos de compressão, entre outros…

Panasonic acusa OPPO e Xiaomi de violar patentes

Como lembrete, as lutas legais com a Nokia levaram a OPPO a abandonar certos mercados europeus, como a Alemanha e França. Será que acontecerá o mesmo com a Panasonic? Ou será que a gigante chinesa finalmente resolverá contratar uma equipa eficiente de advogados?

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.