Palavras Nas Paredes estreia hoje na televisão em Portugal

Palavras Nas Paredes estreia hoje na televisão em Portugal

12 Setembro, 2021 Não Por Joel Pinto

Diagnosticado com esquizofrenia, um espirituoso e introspetivo adolescente luta para manter o assunto em segredo. Mas ao apaixonar-se por uma brilhante colega de turma, esta inspira-o a não se deixar definir pela sua condição... Baseado no bestseller para jovens adultos de Julia Walton, Palavras Nas Paredes é um filme sensível e sincero sobre doença mental, primeiros amores e autodescoberta, para ver hoje em estreia exclusiva, dia 12 de Setembro, domingo, às 21h30, no TVCine Top.

Adam (Charlie Plummer) parece ser o típico jovem adulto - um pouco desgrenhado, com hormonas aos saltos e entusiasmado com um futuro em que sonha tornar-se chef. Mas um incidente na aula de Química fá-lo ser expulso a meio do último ano de liceu, e Adam é diagnosticado com esquizofrenia. Enviado para um colégio católico para terminar o secundário, Adam tem pouca esperança de se adaptar e o seu único desejo é manter a doença em segredo até poder inscrever-se na escola de culinária. Tudo muda quando conhece a inteligente e extrovertida Maya (Taylor Russell), com quem estabelece uma ligação imediata. À medida que o seu romance se aprofunda, ela inspira-o a abrir o seu coração e a não ser definido pela sua doença. Agora, com o amor e apoio da sua namorada e família, Adam tem esperança, pela primeira vez, de ver a luz e triunfar sobre os desafios que se avizinham.

Palavras Nas Paredes às 21h30 no TVCine Top

Com realização de Thor Freudenthal (Diário de um Banana, Percy Jackson e o Mar dos Monstros) e música original dos The Chainsmokers, Palavras nas Paredes tem sido aplaudido pela forma honesta como aborda um tema frequentemente maltratado e pelas carismáticas atuações dos protagonistas Charlie Plummer (O Meu Amigo Pete, filme que lhe valeu o Prémio Marcello Mastroianni para Melhor Ator Emergente no Festival de Veneza) e Taylor Russell (Waves).

Palavras nas Paredes é um inédito TVCine a não perder hoje, dia 12 de Setembro, domingo, às 21h30, em exclusivo no TVCine Top. Se quiser, pode assistir ao trailer do filme aqui.