Desenvolvedor do Paladins espicaça a Sony por causa do CrossPlay

Desenvolvedor do Paladins espicaça a Sony por causa do CrossPlay

11 Fevereiro, 2019 0 Por Joel Pinto

Há muito que se sabe que a Sony não é muito amiga do suporte ao CrossPlay na sua consola Playstation 4, chegando mesmo a afirmar (no passado) que não queria o mesmo, porque a Playstation 4 era a melhor plataforma de todas para jogar. Se do ponto de vista lógico não podemos criticar as suas palavras, do ponto de vista técnico, as suas palavras soaram a ridículas.

Mais recentemente, o desenvolvedor do Paladins, a Hi-Rez, entrou na discussão sobre os crossplays entre consolas, chegando mesmo a espicaçar a Sony, para que ele se junte à diversão. O CEO da Hi-Rez, Stew Chisam, utilizou a rede social Twitter para descrever apenas alguns dos muitos benefícios do crossplay, baseado nas suas próprias experiências entre o crossplay da Xbox One e Nintendo Switch.

Chisam foi muito direto e afirmou que a qualidade geral do jogo é realmente melhorada graças às alegrias do crossplay. O tempo de espera da partida desce 30%, graças ao fato de eles serem uma base maior de jogadores, um fator que também ajuda a subir de nível, que é 40% menor.

Acho que todos podemos concordar que não é muito pior do que participar numa partida por ranking e ser completamente finalizado por um jogador que é muito mais bem classificado do que nós. Se o crossplay pode resolver esse problema, concordo que seja usado... torna tudo muito mais justo.

Chisam continuou a dizer à PlayStation que é hora de “parar de jogar favoritos” e abraçar apropriadamente o crossplay e a progressão para todos. Ele acrescentou que Smite, Paladins e Realm Royale Smite estão prontos para o crossplay. Eles estão apenas a aguardar que a Sony dê o seu aval.

Recentemente a Sony permitiu o CrossPlay para o Fortnite e para o Rocket League, pode ser que esta pressão dos responsáveis pelos jogos, faça a Sony mudar de ideias, e deixe os jogadores da Playstation 4 ter uma maior divertimento com os jogos.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.