Seis países da União Europeia vão ajudar a Ucrânia a defender-se dos ciberataques que tem sido alvo
23 Fevereiro, 2022Ucrânia não se está a conseguir defender dos ataques ciberataques
Seis países membros da União Europeia enviaram especialistas em segurança cibernética para a Ucrânia de modo a ajudar o país a combater os sucessivos ataques cibernéticos que tem sido alvo, depois que a Rússia reconheceu oficialmente duas regiões pró-independência no leste do país como independentes, disse o ministro da Defesa lituana.
Segundo foi revelado por Margiris Abukevicius, ministro Lituano, a Lituânia, a Holanda, a Polónia, a Estónia, a Roménia e Croácia colocam à disposição da Ucrânia esta equipa de especialistas, inicialmente criada para ajudar outros países da União Europeia a combater a ameaça informática.
“A Ucrânia pode precisar de ajuda para lidar com incidentes específicos, ou suporte para testar falhas na sua infraestrutura “, disse ele à Reuters.
Hackers militares russos estão por trás de uma série de ataques cibernéticos que deixaram temporariamente os sites bancários e governamentais ucranianos offline. A Rússia, no entanto, negou estar envolvida nos ataques cibernéticos, que causaram interrupções na terça-feira passada.
Especialistas britânicos em segurança cibernética também estão a ajudar aquele país a proteger-se contra possíveis ataques cibernéticos russos, disse Ben Wallace, secretário de Defesa britânico.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.