Paint continuará a fazer parte do Windows 10 (por enquanto)

Paint continuará a fazer parte do Windows 10 (por enquanto)

24 Abril, 2019 0 Por Joel Pinto

Aquando do lançamento da grande atualização de Outubro de 2018, para o Windows 10, o Paint era uma das aplicações que estava marcada para desaparecer do sistema, em favor de outra aplicação mais recente. Embora o Paint permaneça disponível para os utilizadores, essa aplicação nunca recebeu qualquer novo recurso, já que enfrentava a possibilidade de ser eliminado do Windows 10, em algum momento no futuro.

No final de 2017, a Microsoft começou a alertar os utilizadores de que o Paint poderia deixar de fazer parte da suite do Windows 10, em favor do Paint 3D. No entanto, isso não significava que a aplicação tivesse uma morte anunciada, já que a mesma continuaria disponivel na Microsoft Store.

Felizmente para os fãs do Paint, Brandon LeBlanc, Gerente Sénior de Programas para Windows da Microsoft, confirmou ontem na rede social Twitter, que a gigante do software não vai remover a aplicação do Windows 10, pelo menos no futuro previsível. LeBlanc fez a revelação em resposta ao site de notícias de tecnologia italiano HTNovo, que chamou a sua atenção para a ausência da mensagem de aviso do Paint, em dispositivos que executam o Windows 10 19H1 Build 18362.xx. O botão "Alerta de produto" costumava aparecer no canto superior direito do Paint, desde essa versão.

LeBlanc disse que o Paint permanecerá no Windows 10 por enquanto, e será incluído na versão 1903, ou na grande atualização do Windows 10 de maio de 2019, que entrou em vigor no Microsoft Developer Network, na semana passada. Não está claro porque é que a Microsoft de repente, mudou o seu plano de remover o Paint, mas é algo realmente bem-vindo.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.