Paint deixará de chegar pré-instalado no Windows 10

Paint deixará de chegar pré-instalado no Windows 10

7 Abril, 2021 0 Por Joel Pinto

A Microsoft parece estar preparada para remover a popular aplicação, Paint, da lista de aplicações que chegam instaladas no Windows 10. No passado, já houveram informações que apontavam nesse sentido, mas agora o gigante do software deu mais um passo, de forma a tornar isso possível.

É que a Microsoft disponibilizou o Paint na Microsoft Store, a loja de aplicações da empresa, incluindo do Windows 10. Alem disso, a versão mais recente do Windows 10, para os Criadores, já substituiu o Paint pela nova geração da aplicação, o Paint 3D, com a Microsoft lançando-a como uma grande revisão que levaria especificamente a solução tradicional a um nível completamente novo.

No entanto, essa nova versão ainda não conseguiu ganhar força, com a maioria das pessoas a preferir a aplicação clássica, já que apenas a utilizam para pequenas edições. e coisas básicas.

Paint

Paint deixará de chegar instalado com o Windows 10

Agora, com este novo movimento, a Microsoft tenta dar força a sua aplicação de nova geração, com a empresa a deixar de pré-instalar a aplicação mais antiga no Windows 10, começando já com a próxima actualização do sistema operativo.

“O 3D Viewer e o Paint 3D não serão mais pré-instalados em instalações limpas das compilações mais recentes do Insider Preview. Ambas as aplicações ainda estarão disponíveis na Loja e permanecerão no seu dispositivo após uma actualização do sistema operativo. Portanto, se actualizou o seu PC normalmente, não verá essas aplicativos alteradas na sua lista de aplicações”, disse a Microsoft.

Por outras palavras, além do aplicação clássica, o Paint 3D também saltará para a Microsoft Store num futuro próximo, de forma que os utilizadores sejam tecnicamente capazes de descarrega-la a qualquer momento que desejassem, para os seus dispositivos com Windows 10.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.