Pac-Man celebra hoje o seu 40º aniversário

Pac-Man celebra hoje o seu 40º aniversário

22 Maio, 2020 0 Por Joel Pinto

A Bandai Namco comemora hoje o 40º aniversário do PAC-MAN com actividades e parcerias futuras para comemorar esse marco com os fãs de todo o mundo. O icónico jogo da cultura pop chega aos 40 anos mais relevante do que nunca, enquanto ele estrela um bando de novas ofertas de videojogos, parcerias de produtos e colaborações com marcas.

Nascido a 22 de maio de 1980, o PAC-MAN imediatamente alcançou o estrelato, primeiro nas maquinas de jogos, e depois no palco da cultura pop com o hit "PAC-MAN Fever" e através de uma variedade de aparências de marca e entretenimento ao longo das décadas de 1980 e 1990. Com uma taxa de reconhecimento de marca de 90% em todo o mundo, a imagem e a marca da PAC-MAN continuam a ser uma das mais reconhecidas no planeta.

Pac-Man faz hoje 40 anos

Enquanto o comedor de bolinhas transcendeu o mundo do entretenimento, o seu coração ainda reside nos videojogo. Como parte das suas comemorações de 40 anos, haverá novas ofertas de jogos por parte da BANDAI NAMCO Entertainment, começando com o LIVE STUDIO que chega à plataforma de jogos Twitch em parceria com a Amazon Games, que permitirá que quatro jogadores compitam num labirinto para ver quem comerá mais bolinhas e sobreviverá. Os jogadores também poderão criar os seus próprios labirintos de PAC-MAN e partilhá-los com amigos online ou jogar o clássico jogo de PAC-MAN que eles escolherem.

Para os conhecedores clássicos da experiência em maquinas de jogos, uma máquina especial Arcade 1UP do Tastemakers, 40 anos, também fará a sua estréia em 2020, seguida por Counter-cade, Party Cade e Head-to-Head.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.