Depois do P40 Lite, Huawei lança o P40 lite E de baixo custo

Depois do P40 Lite, Huawei lança o P40 lite E de baixo custo

5 Março, 2020 0 Por Joel Pinto

Enquanto esperamos pelos Huawei P40 e P40 Pro, que deverão ser revelados durante este mês, e depois de a Huawei ter anunciado oficialmente o P40 Lite, eis que a gigante chinesa lança um novo smartphone de baixo custo, o P40 Lite E.

P40 Lite E é o novo smartphone de baixo custo da Huawei

Mesmo depois de ter lançado o telefone de gama média da serie P40, a Huawei decidiu lançar uma versão lite da versão lite, ao qual baptizou de Huawei P40 Lite E. As suas especificações acompanham o seu preço, ou seja, são realmente mais baixas se comprado com a versão Lite.

Huawei P40 Lite E

O seu ecrã é composto por um painel IPS com 6,39 polegadas e com a resolução HD + com 1560 x 720 pixeis. Ele tem uma proporção ecrã-corpo de 90,15%, e conta com um orifício para acomodar a câmara frontal. No seu interior temos um Kirin 710F, que tem um processador octa-core que opera no máximo a 2,2Ghz e o GPU Mali G51-MP4, que é acompanhado por 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno, que pode ser expandido usando um cartão MicroSD.

Em relação à fotografia, ele conta com triplo sensor na parte traseira, em que o sensor principal tem 48MP e abertura f/1.8, que é acompanhado por um sensor Grande angular de 8MP com abertura f/2.4 e um sensor de profundidade de 2MP com abertura f/2.4. Na frente temos um sensor de 8MP com abertura f/2.0.
Para manter tudo isto a funcionar, temos uma bateria de 4.000 mAh, mas desconheço que tenha algum tipo de carregamento rápido.

O software é a parte mais critica, e não só pelo simples facto de ele não contar com os serviços da Google. É que a Huawei decidiu equipar este telefone com a EMUI 9.1, que é baseada no Android 9.0 Pie.

Preço e disponibilidade

O P40 Lite E já está em venda na Huawei da Polónia com um preço de 699,00 ZL, que convertido para euros dá €162, onde a fabricante ainda oferece uma Huawei Band 4 Pro. A sua disponibilidade está agendada para o próximo dia 12 de Março.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.