Overwatch recebe finalmente suporte para o altamente esperado Cross-Play

Overwatch recebe finalmente suporte para o altamente esperado Cross-Play

23 Junho, 2021 Não Por Joel Pinto

O Overwatch é um dos mais populares jogos da Blizzard e poder ser reproduzido em várias plataformas, como PCs e consolas, mas esses jogadores nunca foram capazes de jogar juntos. No entanto, como se deve lembrar, há algumas semanas a Blizzard anunciou que o suporte para o cross-play chegaria em breve. Agora, as notas do patch mais recente do jogo dão conta da sua chegada.

Segundo as notas do patch do Overwatch:

“Cross-Play está agora aqui, permitindo que jogadores em diferentes plataformas se agrupem e joguem Overwatch juntos! Todos os jogadores de consola são obrigados a criar uma conta Battle.net e associa-la à sua conta da consola. ”

Isso significa que os jogadores das mais variadas consolas, sejam elas Xbox ou PlayStation, que ainda não possuem uma conta Battle.net vão mesmo ter de de criar uma. E isso é válido mesmo que não tenha intenções de tirar vantagem do Cross-Play, já que a Blizzard afirma que os jogadores de consola ainda precisarão criar uma conta. Além disso, lembre-se de que o Cross-Play não estará disponível em todos os modos de jogo, especificamente em Competitivo, já que ele oferece suporte apenas para Quick Play, Arcade e Custom.

Segundo a Blizzard, o modo Competitivo ainda dividirá os jogadores com base nas suas plataformas, o que significa que os jogadores das consolas serão combinados com outros jogadores de consola, e o mesmo será aplicado aos jogadores de PC. Isso é para ajudar a manter as coisas justas, já que os jogadores das consolas e PC jogam usando periféricos diferentes, com alguns a argumentar que o teclado e o mouse são mais precisos e, portanto, dariam aos jogadores de PC uma vantagem sobre os outros jogadores.