Os MacBook podem receber em breve o Face ID

Os MacBook podem receber em breve o Face ID

25 Julho, 2020 0 Por Joel Pinto

Quando, em 2013, a Apple lançou o iPhone 5s, trouxe com ele o Touch ID, uma tecnologia que chegou ao MacBook três anos depois, disponibilizando assim pela primeira vez a biometria ao dispositivo. Depois, e já em 2017, quando a Apple lançou o iPhone X, chegou com ele o Face ID, que agora é dito estar a chegar ao MacBook.

O pessoal do 9to5Mac encontrou diversas referencias do Face ID na versão beta 3 do macOS Big Sur. O código no macOS Big Sur sugere que os futuros computadores da Apple terão suporte para "PearlCamera", que é basicamente o nome de código que a Apple usou internamente para o Face ID, um nome que surgiu pela primeira vez em 2017, pouco antes do lançamento do iPhone X.

Além disso, outras referências encontradas no macOS Big Sur beta 3 incluem "BioCapture" e o "FaceDetect". Segundo a publicação, o código é orientado para o macOS, o que significa é que ele não se parece com a versão Catalyst do firmware. No entanto, também é relatado que a implementação do Face ID no Mac está no seu estágio inicial e pode levar a Apple a decidir não implementar o mesmo.

Face ID MacBook

Novos MacBook deverão chegar com o Face ID

De momento, o Face ID "apenas" está disponível em alguns modelos do iPhone e do iPad. Os MacBooks, por outro lado, estão equipados com o Touch ID.

O Face ID requer que o Neural Engine da Apple funcione, e os MacBook actuais não o poderão ter, porque é algo que não está presente nos chips da Intel. Como a Apple está migrando da Intel para o seu próprio processador, podemos esperar que a empresa integre o Neural Engine num futuro próximo. O Face ID nos Macs também dará espaço para Memoji e Memoji Stickers.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.