Os Caçadores de Mistérios hoje no Canal História
4 Setembro, 2023Civilizações antigas, tesouros ocultos, fenómenos inexplicáveis, personagens lendárias servem de tema para a série documental “Os Caçadores de Mistérios” que o Canal História estreia hoje, dia de 4 de setembro, às 22h15 e que ao longo de mês e meio pretende “trazer luz” aos temas mais controversos e aparentemente incompreensíveis da história da humanidade.
Alguns dos mistérios mais emblemáticos da história foram compilados nesta série documental de 12 episódios exibida todas as segundas-feiras às 22h15 e 23h00 e que acompanha ao longo de 60 minutos jornalistas, historiadores, arqueólogos e estudiosos que não se detêm perante nada para descobrir o que está por detrás dos maiores mitos e lendas do mundo.
A Atlântida existe? Como foram construídas as pirâmides do Egipto? Onde está, afinal, o Santo Graal? Porque continuam a acontecer desaparecimentos no Triângulo das Bermudas? A História está repleta de perguntas sem resposta, enigmas inquietantes que têm deixado perplexos até os investigadores mais reputados e que são analisados nesta série documental imperdível com o selo de qualidade do Canal História.
No primeiro episódio, exibido esta segunda-feira o Canal História explora as “Pirâmides de Gizé”, uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo e a única ainda de pé para tentar perceber como os Antigos Egípcios construíram a Grande Pirâmide, com que propósito e o que estará por baixo dela. Às 23h00 os espectadores podem conhecer o “Santo Graal”, um objeto de fascínio que ganhou popularidade na Europa medieval onde as suas histórias eram lidas e recitadas. Mas o que o torna tão importante?
Os Caçadores de Mistérios às 22h15 no Canal História
“A Arca da Aliança”, “As Linhas de Nazca”, “Cléopatra”, “A Atlântida”, “Chichén Itzá”, “O Triângulo das Bermudas”, “Gengis Khan”, “As Caveiras de Cristal”, “Ilha Rapa Nui” e “Nostradamus” são os episódios que se seguem em “Os Caçadores de Mistérios”, e que provam que a História da humanidade está repleta de grandes mistérios que carecem de uma explicação razoável.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.