Os 7 de Chicago estreia hoje na Netflix

16 Outubro, 2020 0 Por Joel Pinto

Em 1968, uma manifestação pacífica durante a Convenção Nacional Democrata transformou-se num violento confronto com a polícia e a Guarda Nacional dos EUA. Os organizadores da manifestação (entre eles Abbie Hoffman, Jerry Rubin, Tom Hayden e Bobby Seale) foram acusados de conspiração e incitação à desordem.

O julgamento do caso se tornou um dos mais famosos da história. Com um Roteiro, e direcção, do vencedor de uma Oscar, Aaron Sorkin, Os 7 de Chicago faz hoje a sua estreia na plataforma da Netflix.

Os 7 de Chicago

Os 7 de Chicago já está na plataforma da Netflix

Baseado numa história real, este filme acompanha a manifestação contra a guerra do Vietname que interrompeu o congresso do partido Democrata em 1968. Ocorreram diversos confrontos entre a polícia e os participantes. No total, dezasseis pessoas foram indiciadas pelo acto.

Este é na verdade o segundo grande filme do ano, após Destacamento Da Blood, a trazer uma trama que dá espaço para o movimento negro dentro do contexto da Guerra do Vietname. Escrito e dirigido por Aaron Sorkin, de A Rede Social, conforma já relatei anteriormente, ele é baseado em acontecimentos reais e traz discussões históricas e políticas pesadíssimas que estão bem presentes no trailer (aqui), o que significa que o filme pode ser ainda mais incisivo.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.