Orange PI OS: Conheça o novo sistema operativo para computadores que é baseado no Android

Orange PI OS: Conheça o novo sistema operativo para computadores que é baseado no Android

28 Novembro, 2022 0 Por Joel Pinto

A Orange Pi, uma empresa Chinesa de software, anunciou o seu novo sistema operativo para computadores, e que é baseado no Android. Em termos práticos, ele parece ser uma fusão entre o Windows e o Android, já que embora ele seja baseado neste ultimo, tem uma aparência mais semelhante ao sistema da Microsoft.

Este novo sistema oferece todas as funcionalidades fundamentais que um sistema operativo orientado para desktop deve ter. O teclado PC Orange Pi 800 é compatível com o mesmo, e em breve, será introduzido o suporte para o Orange Pi 5 SBC.

O sistema operativo é baseado no Android 12, mas de momento não conhecemos qualquer SDK do Android 12 disponível para o chipset RK3399, portanto, isso pode ser um erro da empresa. No próximo ano, a empresa tem planos para desenvolver o Orange Pi OS (OH), uma variante do Open Harmony, bem como o Orange Pi OS (Arch), uma versão Arm do Arch Linux.

A empresa afirma que seu principal objetivo ao criar em criar este sistema operativo era o de oferecer aos clientes, principalmente aqueles que já tinham experiência com Windows e macOS, uma experiência de utilização confortável e perfeita. Devido ao fato de ser construído sobre o sistema da Google, os seus utilizadores podem beneficiar da grande variedade de aplicações.

Orange PI OS já está disponível

Falando dos destaques do Orange Pi OS, ele oferece uma experiência semelhante ao Windows com uma interface de utilizador com aparência geral semelhante. O sistema também possui recursos sofisticados e exclusivos de gestão de privacidade. Ele já possui o Google Play Store carregado, permitindo que os utilizadores acedam facilmente uma ampla gama de aplicações.

A empresa também afirmou que em breve oferecerá um recurso que permitirá aos utilizadores alternar rapidamente entre estilos e temas inspirados no Windows e no macOS.

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.