OPPO prepara a entrada no mercado de tablets

OPPO prepara a entrada no mercado de tablets

28 Agosto, 2021 Não Por Joel Pinto

Embora o mercado dos tablets Android já tivesse estado bem perto da ruína, a verdade é que a recente pandemia via reviver essa categoria de produto, e as marcas parecem não querer perder esse comboio. A Samsung continua a oferecer excelentes aparelhos, e algumas fabricantes chinesas como a Xiaomi parecem estar novamente interessadas, como evidenciado pela apresentação do Mi Pad 5.

E em breve teremos que contar com a presença da OPPO, uma marca forte da multinacional BBK Electronics (OPPO, Vivo, OnePlus, Realme, etc.), é que o nosso bem conhecido Digital Chat Station, publicou uma imagem daquele que ele afirma ser o primeiro tablet da OPPO.

Do lado do design, o tablet da OPPO parece claramente um topo de gama. Haverá um grande ecrã cercada por bordas particularmente finas. Mas além do design e das especificações técnicas - que ainda não sabemos - um tablet também é um software. O erro de muitas fabricantes pode ter sido não olhar realmente para os diferentes usos permitidos por um painel tão grande, com conteúdo para exibir aplicações de smartphone ampliadas.

tablet

OPPO está a preparar o seu primeiro tablet

Aqui, o OPPO consideraria a criação de um software projectado especificamente para tablets; uma variante do ColorOS, a sua interface baseada no Android. Haveria um dock de aplicações, a capacidade de adicionar widgets e vários recursos de interconectividade entre os dispositivos da marca.

Por enquanto, nenhuma informação foi dada sobre o lançamento de tal dispositivo. No entanto, devemos esperar uma grande quantidade de produtos da BBK Electronics nos próximos anos, entre os modelos esperados da OPPO, Realme ou Vivo, que também confirmou a sua chegada neste sector.