OPPO Pad 2 oficialmente anunciado: Um tablet de gama alta que já é conhecido por muitos

OPPO Pad 2 oficialmente anunciado: Um tablet de gama alta que já é conhecido por muitos

21 Março, 2023 0 Por Joel Pinto

Há pouco revelamos aqui que a OPPO anunciou o novo Find X6 Pro, o seu mais recente smartphone topo de gama, que numa primeira fase está destinado ao mercado Chinês. No entanto, esse não foi o único dispositivo a ser apresentado hoje pela empresa, uma vez que também anunciou um novo tablet, o OPPO Pad 2.

A verdade é que este OPPO Pad 2 parece ser o já nosso conhecido Oneplus Pad, já que partilham o design, exceto as cores, e toda a ficha técnica, sem as configurações de memória decididamente mais rigorosas oferecidas no mercado chinês (até 12 GB de RAM e 512 GB de espaço de armazenamento).

Assim, sem surpresa, este tablet conta com um ecrã LCD de 11,61 polegadas com a resolução 2,8K, com 2800x2000 pixeis, e taxa de refrescamento de 144Hz. Este ecrã com 500nists, conta com suporte para o HDR10+ e para o Dolby Vision.

No seu interior, temos um dos melhores chips da Mediatek, o Dimensity 9000, que é acompanhado por até 12GB de RAM LPDDR5 e até 512GB de armazenamento interno UFS 3.1. Ainda no seu interior, temos uma bateria de 9510mAh com suporte para o carregamento rápido com fio de 67W.

Para a fotografia, temos um único sensor na traseira com 13MP equipado com EIS, e na frente temos um sensor de 8MP, também ele com EIS. Outras notas de destaque é o facto de ter suporte para uma caneta Stylus e altifalantes estéreo com tecnologia Omnibearing Sound Field e suporte Dolby Atmos.

Para terminar mas não menos importante, o tablet sai de fábrica a executar o ColorOS 13.1 que é baseado no Android 13.

Preço e disponibilidade OPPO Pad 2

O OPPO Pad 2 está disponível em duas cores ( Nebula Grey e Light Feather Gold ) e em três configurações de memória, O tablet já pode ser pré-encomendado e as vendas (no mercado chinês) começam no dia 24 de março.

  • 8GB + 256GB pelo equivalente a 406 euros
  • 12GB + 256GB pelo equivalente a 461 euros
  • 12GB + 512GB pelo equivalente a 542 euros

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.