OPPO Find X2 Pro é o novo rei do DxOMark

OPPO Find X2 Pro é o novo rei do DxOMark

7 Março, 2020 0 Por Joel Pinto

Ainda ontem falei deste novo smartphone aqui. A verdade é que impossibilitada de o apresentar no Mobile World Congress 2020, depois do evento ter sido cancelado por causa do Coronavírus, a OPPO decidiu revelar ontem os seus novos smartphone de topo, o Find X2 e o Find X2 Pro, e este segundo smartphone já foi testado pelo pessoal do DxOMark que afirma este ser o melhor telefone para fotografia até hoje anunciado.

Com uma pontuação total de 124 na câmara DXOMARK, o novíssimo Oppo Find X2 Pro corresponde ao principal dispositivo actual no nosso ranking

OPPO Find X2 Pro é o novo líder do DxOMark

E para ser directo, este poderoso Find X2 Pro chega ao topo da tabela do DxOMark porque obteve 124 pontos nos seus testes, ou seja, os mesmos pontos obtidos pelo Xiaomi Mi 10 Pro.

Essa pontuação, muito alta, é obtida graças sobretudo ao excelente desempenho do sector fotográfico, que chegou aos 134 pontos. Também dignos de nota são as fotos tiradas com o modo bokeh, o zoom e o sensor de grande angular que nas suas fotos tem muito pouca distorção. Também boa faixa dinâmica e renderização de cores. No entanto, existem algumas falhas: no modo Retrato, o HDR deixa algo a desejar, enquanto o zoom causa, em alguns casos, alguma perda de detalhes.

Já no sector de gravação de vídeo, o telefone obteve 104 pontos . Também neste caso, a reprodução de cores e a faixa dinâmica são satisfatórias, bem como a velocidade do foco automático. O portal especializado sinaliza um baixo nível de ruído e excelentes desempenhos em termos de estabilização. A exposição é definida, no entanto, instável no modo HDR, enquanto há uma perda de detalhes nos vídeos capturados ao ar livre.

Quem quiser saber mais sobre os testes deste telefone, basta aceder aqui e ler todo o relatório do pessoal do DxOMark.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.