OPPO F23 5G anunciado com câmara de microscópio e muito mais

OPPO F23 5G anunciado com câmara de microscópio e muito mais

15 Maio, 2023 0 Por Joel Pinto

A OPPO continua a ampliar o seu portefólio de equipamentos e agora anunciou o OPPO F23 5G na Índia. Trata-se de um equipamento de gama média em que a nota de maior destaque parece ser a presença de uma câmara de microscópio, mas longe de estar limitado a essa situação.

Em termos práticos, este OPPO F23 5G parece ser o OPPO A98 5G que foi anunciado na semana passada na Malásia, e este ultimo é que parece destinado ao mercado global. Ou seja, deverá ser o A98 5G a ter direito à sua estreia na Europa.

Em termos de especificações técnicas, este OPPO F23 5G conta com um ecrã IPS LCD de 6,72 polegadas com a resolução FullHD+ e com taxa de refrescamento de 120Hz. No seu interior temos um chip de gama média da Qualcomm, o Snapdragon 695 que lhe garante suporte para as redes 5G, e um desempenho decente.

Esse chip da Qualcomm é acompanhado por 8GB de RAM LPDDR4X e 256GB de armazenamento interno UFS2.2. Se o armazenamento interno pode ser expandido até 1TB através de um cartão MicroSD, a memoria RAM também pode ser expandida até aos 16GB através da Virtual RAM. Ainda no seu interior temos uma bateria de 5000mAh com suporte para o carregamento rápido de 67W.

Para a fotografia, o OPPO F23 5G conta com um sistema com quatro sensores fotográficos, em que 3 estão na traseira. O sensor principal é um sensor de 64MP, que é acompanhado por 2 sensores de 2MP, uma câmara microscópio com zoom de 20X e zoom digital de até 40X, e outro para a profundidade. Já na frente, temos um sensor de 32MP.

Do lado do software, ele sai de fábrica a executar o ColorOS 13, a interface da OPPO que é baseada no Android 13.

OPPO F23

Preço e disponibilidade OPPO F23 5G

O OPPO F23 5G chega em uma única configuração de memória de 8 GB + 256 GB, e está disponível nas opções de cor Bold Gold ou Cool Black. Por lá o smartphone custa o equivalente a 275 euros.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este é o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.

Informático de profissão, e apaixonado por novas tecnologias, desportos motorizados e BTT.