OPPO anuncia o F11 pro, o telefone que deverá emprestar o seu design ao Oneplus 7

OPPO anuncia o F11 pro, o telefone que deverá emprestar o seu design ao Oneplus 7

6 Março, 2019 0 Por Joel Pinto

A OPPO, uma empresa que faz parte do mesmo grupo da Oneplus e da Vivo, é muito conhecida por fazer excelentes smartphones (acima de tudo de gama média) com design digno de um telefone de topo, e com preços muito competitivos.

Desta vez a empresa lançou o seu novo F11 Pro, um equipamento que deverá emprestar parte do seu design para o futuro topo de gama da Oneplus, o Oneplus 7. Mas falando do OPPO F11 Pro, ele conta com um ecrã LCD de 6,53 polegadas com a resolução Full HD + com 2,340 x 1,080 pixeis, sem qualquer entalhe, e que lhe dá uma relação de 90,9% da frente do equipamento ser ecrã.
Talvez a coisa mais interessante neste dispositivo é a sua câmara traseira de 48 megapixeis, que se está a tornar numa tendência no momento, e além disso conta com um sensor de 5MP para retratos. Já a câmara frontal é de 16MP, que está num mecanismo POP-UP, que se diz que virá com o Oneplus 7, mas sobre isso, pode ler aqui.

No interior do OPPO F11 Pro temos um MediaTek Helio P70, com o seu processador octa-core, que é acompanhado por 4 ou 6GB de RAM, 64 ou 128GB de armazenamento interno, e uma enorme bateria de 4000mAh com o padrão de carregamento VOOC 3.0 da Oppo, que leva a bateria do telefone dos 0 aos 100% em apenas 80 minutos, enquanto o sistema operativo escolhido é o Android 9.0 Pie com a sobreposição de software ColorOS 6 da própria Oppo.

A OPPO também anuncio a versão não Pro do F11, e em termos de especificações técnicas não existem diferenças. A única grande diferença é que a versão não Pro conta com um entalhe no ecrã em forma de gota de água, em vez da câmara Pop-up.
Ambos os dispositivos chagarão inicialmente ao mercado Indiano, seguindo-se os mercados do sudeste Asiático, Médio Oriente, Norte de África e outras regiões “no futuro próximo”. Os preços ainda não foram revelados.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.