OPPO anuncia o novo Reno6 Lite com ecrã AMOLED e quatro sensores fotográficos

OPPO anuncia o novo Reno6 Lite com ecrã AMOLED e quatro sensores fotográficos

17 Janeiro, 2022 0 Por Joel Pinto

Apesar de a OPPO já ter anunciado a sua linha Reno7, não significa que tenha desistido da série anterior, a Reno6. E a prova disso é que a empresa anunciou o Reno6 Lite, um smartphone que já era falado há algumas semanas e só agora viu a luz do dia.

Em termos de especificações técnicas, o OPPO Reno6 Lite é um equipamento de gama média que conta com um ecrã 20:9 AMOLED de 6,43 polegadas e com a resolução FullHD+, com 2400x1080 pixeis. Este ecrã de 60Hz conta ainda com um sensor de impressão digital.

No seu interior, ele conta com um processador da Qualcomm, o Snapdragon 662, que é acompanhado por 6GB de RAM LPDDR4x e 128GB de armazenamento interno UFS2.1, que podem ser expandidos usando um cartão MicroSD de até 1TB.

Para a fotografia, ele conta com um sistema de triplo sensor na traseira, em que o sensor principal conta com 48MP, que é acompanhado por 2 sensores de 2MP, um para a profundidade e outro para as fotografias Macro. Já na frente, temos um sensor de 16MP.

Reno6 Lite

A sua bateria conta com 5000mAh com suporte para o carregamento rápido de 33W, através da sua porta USB-C. Atenção que o OPPO Reno6 Lite não conta com suporte para as redes 5G e nem conta com NFC. Em contrapartida, conta com uma porta de 3,5mm para os fones de ouvido.

Já o seu sistema operativo, é o ColorOS 11, que é baseado no Android 11.

Preço e disponibilidade OPPO Reno6 Lite

O equipamento foi oficialmente anunciado no México, e para já desconhecemos se a empresa pretende levar o mesmo para outros mercados. Por lá, ele está disponível nas cores Glowing Rainbow Silver e Glowing Starry Black com um preço equivalente a 380 euros.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.