Oppo anuncia o Reno3 Pro, um smartphone de gama média com 6 sensores fotográficos

Oppo anuncia o Reno3 Pro, um smartphone de gama média com 6 sensores fotográficos

2 Março, 2020 0 Por Joel Pinto

A fabricante chinesa OPPO anunciou o seu mais recente smartphone, o Reno3 Pro, um equipamento de gama média que conta com 6 sensores fotográficos, 4 na parte traseira e 2 sensores fotográficos na parte frontal, que faz lembrar o Galaxy S20 Plus, da Samsung.

Oppo Reno3 Pro é agora oficial

O seu ecrã é composto por um painel Super AMOLED de 6,4 polegadas com a resolução FullHD + e com uma taxa de actualização de 90Hz. Este ecrã tem um sensor de impressão digital embutido.
Este é também o primeiro telefone do mundo a ser alimentado pelo muito recente processador da Mediatek, o Helio P95, um SOC com um processador octa-core que opera no máximo a 2.2GHz e oferece desempenho de IA 10% maior em comparação com seu antecessor, o Helio P90.

Para acompanhar o processador, temos 8GB de RAM com 128 ou 256GB de armazenamento interno. Já a sua bateria é de 4025mAh e pode ser carregado com o VOOC Flash Charge 4.0 que promete um carregamento de 30W, que promete carregar 50% da bateria em apenas 20 minutos.
Em relação à fotografia, e tal como já referi acima, na traseira ele conta com 4 sensores fotográficos, em que a câmera primária é na realidade um sensor de 64MP, que é acompanhado por um sensor de 8MP ultra grande angular, um sensor telefoto de 13MP e um sensor de profundidade de 2MP. Na frente temos 2 sensores, um principal de 44MP e um sensor de profundidade de 2MP.

Embora o Reno3 Pro não possua qualquer sistema de câmara periscópio, como encontrado nos principais dispositivos da empresa, ele oferece zoom híbrido de 5x que está presente na câmara principal de 64MP. Outros recursos notáveis ​​da câmara incluem o Ultra Steady Video 2.0, Modo Ultra Escuro, efeito bokeh de vídeo e muito mais.

Em relação ao software, ele sair de fábrica com o ColorOS 7, que é baseado no Android 10.

Preço e disponibilidade

O Reno3 Pro foi anunciado na Índia, e estará à venda naquele mercado já a partir de 6 de Março. A variante básica de 8 GB de RAM e armazenamento de 128 GB custará Rs 29.990, que é cerca de €373 se tivermos em consideração a taxa de cambio actual. Já a variante com 8 GB / 256 GB custa Rs 32.990 que é cerca de €411.

A Oppo está a oferecer a protecção gratuita contra danos aos clientes que adquirem o Reno3 Pro dentro de três dias após o lançamento numa loja offline.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.