Operação Hummingbird chega às salas de cinema no próximo dia 1

15 Abril, 2019 0 Por Joel Pinto

A construção de um cabo de fibra ótica em linha reta entre o Kansas e Nova Jérsia que poderá render milhões de dólares é o tema central de ‘Operação Hummingbird’, um épico da era moderna que estreia nos cinemas nacionais a 1 de maio.
Dois primos de Nova Iorque – Anton e Vincent – participam no jogo de alto risco que são as Negociações de Alta Frequência, onde a vitória é medida em milésimos de segundos. Mas nada é simples neste plano débil.

Sempre em cima deles está a sua antiga chefe, Eva Torres, uma corretora poderosa, intoxicante e manipuladora que não olhará a meios para se colocar entre eles e derrotá-los no seu próprio jogo. Custe o que custar, Vincent e Anton estão determinados em fazer atravessar a América por cabos, mas só encontrarão a redenção no fim da linha, não através do dinheiro, mas através da família e de um regresso à natureza.

Escrito e realizado por Kim Nguyen (‘Rebelle’) ‘Operação Hummingbird’ conta com interpretações, nos principais papéis, de Jesse Eisenberg, nomeado para o Óscar de Melhor Actor em ‘A Rede Social’, Alexander Skarsgård (da série de TV ‘Big Little Lies’) e Salma Hayek, nomeada para o Óscar de Melhor Atriz em ‘Frida’.

De acordo com o realizador KIM NGUYEN: “(…) há algo especial em antecipar o que parece ser um mundo metafórico, quando, na verdade, a maior parte do que está no guião é, de alguma forma, fiel à realidade”.

Operação Hummingbird 1 - Operação Hummingbird chega às salas de cinema no próximo dia 1

Sinopse

Neste épico da era moderna, Kim Nguyen expõe o lado implacável do nosso mundo cada vez mais digital. Dois primos de Nova Iorque, Vincent (Eisenberg) e Anton (Skarsgard), participam no jogo de alto risco que são as Negociações de Alta Frequência, onde a vitória é medida em milissegundos. O sonho deles? Construir um cabo de fibra ótica em linha reta entre o Kansas e Nova Jérsia, o que lhes trará milhares de milhões.
Mas nada é simples neste plano débil. Anton é o cérebro, Vincent é o negociador, e juntos levam-se a si mesmos e a toda a gente à sua volta ao ponto de rutura nesta aventura quixotesca. Sempre em cima deles está a sua antiga chefe, Eva Torres (Hayek), uma corretora poderosa, intoxicante e manipuladora que não olhará a meios para se colocar entre eles e derrotá-los no seu próprio jogo. Custe o que custar, Vincent e Anton estão determinados a atravessar a América, mas só encontrarão a redenção no fim da linha, não através do dinheiro, mas através da família e de um regresso à natureza.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.