Opera Mini: Grande actualização chega com um novo design
5 Junho, 2020O Opera Mini já foi um dos navegadores mais utilizados em smartphones Android. Já lá vai o tempo em que era quase uma aplicação obrigatória, já que outros players chegaram ao mercado e mandaram-na para segundo plano. No entanto, isso não significa que a aplicação não continue a contar com milhares de fãs, que aguardam ansiosamente por uma grande actualização que “modernize” a mesma.
E essa grande actualização chegou, levando o Opera Mini para a versão 50, e lavando a cara da aplicação que é utilizada por quase 100 milhões de utilizadores todos os meses.
Com esta nova actualização, a interface do utilizador do navegador foi completamente redesenhada. Agora inclui uma barra de status inovadora localizada na parte superior do ecrã de navegação e informa constantemente os utilizadores sobre vários pontos técnicos. Há notificações sobre o consumo de dados, ou mesmo sobre as próximas actualizações da aplicação.
O Opera Mini 50 também oferece acesso a um ecrã de personalização onde pode escolher o tema e a “cor” principal do mesmo. Além disso, no ecrã principal, a “cor de destaque” desapareceu completamente da área do cabeçalho. Outras pequenas modificações dizem respeito aos menus suspensos mais ergonómicos.
Opera Mini 50 já está disponível para download
Segundo a empresa, todas essas motivações visam incentivar internações “mais pessoais e intuitivas” com as funções mais populares do navegador.
“Com o Opera Mini 50, estamos a fortalecer o vínculo entre os utilizadores e os recursos que eles gostam, através de múltiplos aspectos interactivos “, diz Andrzej Czarnecki, gerente do Opera Mini.
Se já usa a aplicação não espere grandes alterações em termos de funcionalidades. A principal característica do navegador é que ele consome menos dados, e requer menos recursos do dispositivo, do que a grande maioria dos navegadores concorrentes.
O modo “extremo” do Opera Mini permite salvar, em média, 81% dos dados móveis, enquanto outros navegadores, como o Google Chrome economizam apenas 9% dos dados móveis.
Portanto, o Opera Mini permanece a solução ideal se deseja limitar consideravelmente o consumo de dados.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.