Opera GX é oficialmente o primeiro “browser para jogos”

12 Junho, 2019 0 Por Joel Pinto

Este assunto certamente não será um novidade para muitos de vós, já que no inicio do mês, surgiram as primeiras informações sobre o Opera GX, aquele que na ocasião, deveria ser o primeiro browser para jogos.

Agora o Opera GX já é oficial, a empresa norueguesa (agora pertencente a um consórcio chinês) diz que este é o primeiro navegador de jogos do mundo: e tem algumas características que aqueles que gostam de personalizar e optimizar cada pequeno aspecto do seu sistema devem apreciar.

A principal peculiaridade é a capacidade de limitar o consumo de recursos, como CPU e RAM. Existem widgets práticos que também permitem monitorizar o consumo desses recursos em tempo real. Não apenas: há ofertas e descontos em jogos na página “Nova guia”, links para o Twitch no painel lateral (com notificações quando a sua transmissão favorita inicia uma transmissão) e, claro, … Iluminação RGB! Bem, não realmente, mas a cor do acento, por padrão vermelha, é completamente personalizável. E também consegue ser sincronizado com o Razer Chroma.

Há também funções clássicas do Opera regular, que incluem bloqueador de anúncios e VPN. Há também applets de chat independentes em serviços como o Facebook Messenger e WhatsApp.

O Opera GX está disponível para download para Windows no formulário Early Access no site oficial, que pode ser acedido aqui.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.