OpenAI (ChatGPT) já vale 3 vezes mais do que há alguns meses

OpenAI (ChatGPT) já vale 3 vezes mais do que há alguns meses

30 Setembro, 2023 0 Por Joel Pinto

A OpenAI, a empresa por trás do famoso ChatGPT, está considerar vender ações, uma medida que avaliaria a startup em 80 ou mesmo 90 biliões de dólares, triplicando o seu valor desde o início de 2023.

Segundo o The Wall Street Journal, a OpenAI disse aos investidores que esperava uma faturação de um bilião de dólares este ano e vários biliões em 2024. Em fevereiro passado, a OpenAI foi avaliada em 29 biliões de dólares. Desde então, as impressionantes capacidades da última geração de IA, capaz de produzir texto, imagens, código ou sons mediante simples solicitação na linguagem quotidiana, conquistaram milhões de pessoas e a reputação da empresa explodiu.

Alem disso, a Microsoft investiu cerca de 10 biliões de dólares na startup, o que faz com que tenha 49% das suas ações. Acima de tudo, o grupo do Windows integrou numerosos recursos da Inteligência Artificial generativa no seu software, para transformá-los em copilotos dos utilizadores.

A Google, que já havia desenvolvido internamente os sistemas de TI necessários, seguiu o exemplo. E desde grandes empresas a startups, todo Silicon Valley está a desenvolver novos casos de utilização em torno desta IA.

OpenAI com crescimento significativo

A OpenAI também reforçou os seus serviços. Os assinantes do ChatGPT Plus, a versão paga do chatbot, em breve poderão conversar pela interface ou até mesmo enviar imagens para o mesmo. A start-up também vende licenças para empresas que desejam usar o seu modelo de linguagem para construir as suas próprias aplicações generativas baseadas em IA.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.