OnePlus Z aparece em teste de benchmark com 12GB de RAM e Snapdragon 765G

OnePlus Z aparece em teste de benchmark com 12GB de RAM e Snapdragon 765G

2 Junho, 2020 0 Por Joel Pinto

O CEO da Oneplus, Pete Lau, oficializou na semana passada que a empresa que fundou se está a preparar para lançar um smartphone de gama média. Também já sabemos há algum tempo que esse smartphone será o Oneplus Z, o sucessor do Oneplus X, e que chegará para satisfazer as necessidades daqueles que não precisam de um smartphone de topo.

E esse smartphone deverá ter passado pela plataforma de Benchmark, o GeekBench, onde foram revelados alguns detalhes deste novo smartphone. E a primeira novidade é que ele surge equipado com um Qualcomm Lite, que segundo as ultimas informações é uma versão modificada do já nosso bem conhecido Snapdragon 765G. Esse SOC só por si, garante o suporte para as redes 5G, algo que a Oneplus já tinha informado que era obrigatório em todos os seus smartphone lançados a partir do ano de 2020.

Oneplus Z aparece no Geekbench

Depois, e conforme podemos ver acima, o smartphone foi testado com 12GB de RAM e com o Android 10.

No teste single-core o dispositivo obteve 612 pontos, já no teste multi-core obteve 1955 pontos, que vai de encontro ao que os dispositivos com o Snapdragon 765G, obtêm na plataforma.

Outro dado que conseguimos extrair da listagem, é que ele terá o numero de modelo AC2003.

Segundo os últimos rumores, este smartphone deverá ser anunciado algures no próximo mês de Julho, e com um preço que deve rondar os 450 ou 500 euros.

A passagem do Oneplus Z pela plataforma do Geekbench, é um claro sinal que este dispositivos já está numa fase avançada, pelo que os rumores de um lançamento em Julho, poderão realmente ser reais.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.