Oneplus X 27 e E 24 oficialmente anunciados: os primeiros dois monitores da empresa

Oneplus X 27 e E 24 oficialmente anunciados: os primeiros dois monitores da empresa

12 Dezembro, 2022 0 Por Joel Pinto

Já não deverá ser uma surpresa para todos, uma vez que já tinha abordado este assunto aqui, mas a OnePlus entrou oficialmente no mercado de monitores com o lançamento de dois novos modelos que, pelo menos inicialmente, serão vendidos na Índia.

Para o setor de monitores, a OnePlus acaba de lançar dois modelos: um básico e um decididamente topo de gama, também pensado para os jogos. As vendas começam oficialmente no próximo dia 15 de dezembro, mas os dois modelos já estão disponíveis no site oficial da marca.

Vamos começar por falar do monitor topo de gama, o Oneplus X 27. Trata-se de um monitor com painel de 27 polegadas em 16:9 que possui resolução QuadHD (2560 x 1440 pixeis) e painel IPS com taxa de refrescamento de 165Hz e tempo de resposta de 1 ms. O monitor em questão suporta AMD FreeSync Premium, mas também deve ser compatível com GPUs NVIDIA e Intel.

Destaca-se também a cobertura de 95% do espaço DCI-P3 e a certificação Display HDR 400. O painel tem brilho de 350nits. O monitor pode contar com um suporte metálico regulável e com o suporte de rotação que permite também a sua utilização na vertical, como monitor secundário a ser colocado ao lado do monitor principal.

Entre as especificações, encontramos uma porta HDMI 2.1 e uma DisplayPort 1.4, bem como um conector de áudio, duas portas USB 3.0 e uma porta USB-C com 65W Power Delivery. O novo OnePlus X 27 chegará ao mercado indiano com um preço que, às taxas de câmbio atuais, sensivelmente 300 euros.

OnePlus X 27 e E 24 oficialmente anunciados

Oneplus X 27

O segundo modelo da nova gama de monitores domésticos da empresa chama-se Oneplus E 24 e representa uma solução de entrada para o atual mercado de monitores, ainda que o design e algumas especificações o tornem particularmente interessante. É um monitor de 24 polegadas com resolução Full HD e painel IPS com taxa de refrescamento de 75Hz . O brilho declarado é de 250 nits enquanto o tempo de resposta é de 5ms.

O corpo do monitor tem uma espessura de apenas 8mm. Também neste caso, encontramos um suporte de metal e apoio para a rotação do painel, para também orientá-lo verticalmente. O número de portas para o OnePlus E 24 é menor. Há uma porta HDMI 1.4, bem como uma porta VGA. Também digno de nota é uma porta USB-C com 18W Power Delivery e um conector como saída de áudio.

Ao contrário do modelo premium, por enquanto, a OnePlus ainda não forneceu informações detalhadas sobre o novo monitor E 24. O monitor provavelmente estará à venda dentro de algumas semanas, mas o preço (que será significativamente inferior ao do X 27) foi ainda não foi comunicado.

A empresa não deverá iniciar, pelo menos a curto prazo, a venda dos seus monitores noutros mercados e, em particular, na Europa onde, para já, a marca está a apostar noutros segmentos de mercado, com destaque para smartphones e wearables.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.