Porque é que o Oneplus Watch não vem com o WearOS e Always On?

Porque é que o Oneplus Watch não vem com o WearOS e Always On?

2 Abril, 2021 0 Por Joel Pinto

A fabricante chinesa anunciou recentemente aquele que é o seu primeiro smartwatch, o Oneplus Watch, que quando foi anunciado, ficamos a saber que não conta com o esperado WearOS, da Google, nem com a funcionalidade de ter o ecrã sempre ligado, que habitualmente chamamos de Always On.

Agora, ficamos a saber que o sistema operativo da empresa é baseado num RTOS (Real Time OS) personalizado, mas a empresa explica porque:

Quando se trata de tomar uma decisão como essa, sempre temos que pesar os prós e os contras para encontrar o que acreditamos que proporcionará a melhor experiência do utilizador. Descobrimos que ambos os sistemas operativos tinham muito a oferecer, mas também algumas desvantagens. Depois de pesar todas as nossas opções, acabamos por optar pelo RTOS, principalmente porque nos permite oferecer aos nossos utilizadores maior autonomia de bateria.

Segundo a OnePlus, a principal razão pela qual os utilizadores de smartwatches deixam de usar um modelo, é por causa das suas fracas baterias. Os relógios conectados geralmente duram um dia inteiro, e isso obriga a um carregamento diário. No caso do OnePlus Watch, a autonomia anunciada é de 14 dias.

OnePlus Watch tambem não conta com o Always On

Relativamente a este assunto, a OnePlus diz que alguns utilizadores gostariam de ter a opção de ter o ecrã do OnePlus Watch sempre ligado. A marca diz que está a pensar nisso, e estão a verificar se a autonomia é, ou não, muito afectada. Dependendo dos resultados obtidos, uma actualização futura pode adicionar este modo.

Oneplus Watch

Além disso, a OnePlus revela que o seu relógio usa uma combinação de três chips: ST32 + Apollo 3 + Cypress. Outros relógios (com Wear OS) geralmente usam um único chip da Qualcomm ou da MediaTek.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.