Oneplus prepara uma versão mais económica do Oneplus Nord

Oneplus prepara uma versão mais económica do Oneplus Nord

29 Julho, 2020 0 Por Joel Pinto

Recentemente, a fabricante chinesa Oneplus, lançou aquele que é o seu smartphone mais barato dos últimos anos. O Oneplus Nord foi anunciado com preços na Europa a começar nos €399, que é um preço a ter em conta se verificarmos que se trata de um dispositivo de gama média alta, e com suporte para as redes 5G.

No entanto, esses €399 ainda podem ser muito altos para muitos utilizadores, e segundo está a ser revelado, a empresa está a preparar uma versão ainda mais económica desse dispositivo. Aparentemente, esse smartphone deverá chegar com o Qualcomm Snapdragon 690, ao invés do poderoso Snapdragon 765G do Oneplus Nord. Esse SOC irá permitir que o equipamento continue a ter um desempenho decente, e continuar a oferecer suporte para as redes 5G, algo que a empresa já revelou que não irá dispensar, e passa a ser algo obrigatório.

Oneplus Nord câmara AMOLED

Estará a fabricante a preparar o Oneplus Nord Lite com o Snapdragon 690?

As referencias a esse equipamento foram encontradas pelo pessoal do XDA Developers, que depois de verificar os ficheiros da OxygenOS 10.5, verificaram que existem algumas referencias a um dispositivo com o nome de código Bilie e que tem o chip SM6350, que é outro, senão o Snapdragon 690.

Curiosamente, existem outras referencias, para outro equipamento com o nome de código Bengal, que tem um chip SM4250, que é o Snapdragon 460.

Por agora resta esperar por mais informações sobre os equipamentos, já que a empresa oficialmente ainda não fez qualquer comentário sobre este assunto. Mas a ser verdade, os rumores que surgiram no passado de que a empresa pretendia lançar um Oneplus Nord Lite, ganham força.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.