OnePlus TV chegará com um painel QLED de 55 polegadas

OnePlus TV chegará com um painel QLED de 55 polegadas

23 Agosto, 2019 0 Por Joel Pinto

A OnePlus continua a promover o seu novo produto, e agora disponibilizou novas informações sobre a sua próxima TV. Após notícias da sua data de lançamento, que acontecerá em Setembro, e a revelação de que será chamada de OnePlus TV, a fabricante chinesa disponibiliza agora os primeiros detalhes técnicos do produto: ele usará um painel QLED de 55 polegadas.

Informações anteriores sugeriram modelos baseados no Android de entre 43 e 75 polegadas, com a variante de 43 polegadas aparentemente também ligada à Índia. Este anúncio não necessariamente descarta isso, mas pelo menos confirma que a Índia irá ter acesso a uma versão de 55 polegadas, já que conforme se pode ver abaixo, a informação foi revelada pela Oneplus Índia. O modelo de 75 polegadas provavelmente chegará aos EUA e à China.

O QLED é o termo de marketing da Samsung para a tecnologia de ecrã LED de ponto quântico - não é nada como o OLED, apesar do nome semelhante. Os painéis QLED ainda contam com luz de fundo LED, ao contrário do OLED, em que cada pixel individual emite a sua própria luz, de modo que a qualidade de imagem de uma TV QLED depende muito da eficiência da solução de luz de fundo. Por exemplo, o número de zonas de escurecimento locais é crítico para o desempenho do HDR.

Por outras palavras, ainda não podemos falar muito sobre a qualidade da OnePlus TV, até vermos por nós mesmos.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.