Oneplus: Telefone de baixo custo chegará com bateria de 6000mAh e ecrã HD

Oneplus: Telefone de baixo custo chegará com bateria de 6000mAh e ecrã HD

28 Agosto, 2020 0 Por Joel Pinto

Depois de a Oneplus ter lançado o Nord, começaram a surgir rumores de que um telefone de baixo custo poderia ser lançado pelo empresa. Com o passar do tempo, esse rumor foi ganhando força, e tudo indica que esse mesmo smartphone que tem o nome de código Clover, deverá ser lançado ainda em 2020, em alguns mercados.

Segundo as informações mais recentes, que estão a ser disponibilizadas pelo pessoal do Android Central, esse smartphone poderá não contar com a verdadeira identidade da Oneplus. Primeiro, segundo está a ser revelado, o ecrã desse telefone deverão ser composto por um painel LCD de 6,52 polegadas com a resolução HD+ (1560 x 720 pixeis). Ora, isso significa que a empresa vai abrir mão daquilo que sempre considerou ser a melhor tecnologia de ecrãs, o AMOLED. Isso provavelmente é porque a empresa quer mesmo disponibilizar um equipamento de baixo custo, e a diferença de preço de um ecrã AMOLED para um ecrã LCD com as mesmas dimensões, pode chegar ao dobro do valor.

Depois, no seu interior, e segundo está a ser avançado, teremos um Qualcomm Snapdragon 460 que é acompanhado por 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno, que pode ser expandido usando um cartão MicroSD.

Outro recurso interessante, é o facto dele contar com uma bateria gigante, com 6000mAh, que terá suporte para o carregamento rápido de 18W… e aqui mais uma vez, a empresa deixa a sua tecnologia de carregamento rápido, de lado, provavelmente para baixar o custo do dispositivo. Mas uma bateria com esta capacidade e com um ecrã HD, poderá significar uma autonomia de 2 dias com uma única carga.

OnePlus OxygenOS baixo

Telefone de baixo custo da Oneplus chega ainda em 2020

No departamento de fotografia, dizem que há uma configuração de três câmaras na parte de trás. Esta configuração incluirá um sensor primário de 13 MP com abertura f/2.2 e dois sensores de 2 MP com abertura f/2.4. Por segurança, haverá um sensor de impressão digital montado na parte traseira, e em relação ao software, espera-se que execute o OxygenOS 10, baseado no Android 10.

Em relação ao preço, está a ser avançado que o mesmo deverá ser inferior aos $200, sendo que os $199 é o valor apontado para o mesmo. Em relação ao timming de lançamento, segundo está a ser dito, será até ao final do ano, e provavelmente no mesmo evento onde a empresa anunciará o Oneplus Watch.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.