Oneplus suspende a disponibilização da Open Beta 12 para o OnePlus 7 e 7 Pro

Oneplus suspende a disponibilização da Open Beta 12 para o OnePlus 7 e 7 Pro

20 Abril, 2020 0 Por Joel Pinto

Ontem anunciamos aqui que a fabricante Chinesa tinha lançado a OxygenOS Open Beta 12 para os Oneplus 7 e 7 Pro. Mas parece que algo não correu muito bem, e a empresa teve de suspender a sua disponibilização.

E isso parece ser mais um dos muitos casos que têm acontecido durante os últimos meses. O lançamento de actualizações têm sido uma forte dor de cabeça para as fabricantes de smartphones, e só nas ultimas semanas três fabricantes foram forçadas a parar as actualizações, como foi o caso da Xiaomi, da Samsung, e agora da Oneplus. E se recuarmos mais algumas semanas, então vê-mos que tem sido muito frequente.

A suspensão da actualização por parte da Oneplus está relacionada a um superaquecimento durante o carregamento dos equipamentos, algo realmente muito grave, e que poderá causar danos nos equipamentos, e acima de tudo nos utilizadores. Alem disso, existem casos de utilizadores que não estavão a ser capazes de desbloquear os seus equipamentos, e outros que estão com perdas sucessivas das ligações às redes Wi-Fi.

Open Beta 12

Open Beta 12 causa problemas nos OnePlus 7 e 7 Pro

Os programadores da Oneplus já estão cientes dos problemas, e as razões acima mencionadas são mais do que justificativas para a suspensão da actualização.

Se é um dos utilizadores que instalou a actualização, e está com algum desses problemas, a má noticia que tenho para si é que não existe forma de voltar para a Beta 11 sem ter de “formatar” o equipamento.

Se é vitima de algum dos problemas acima, ou qualquer outro problema que tenha chegada com a Open Beta 12, no seu Oneplus 7, ou 7 Pro, diga-nos. Para isso basta deixar o seu comentário no espaço dedicado para o efeito, um pouco mais abaixo.

VIA

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.