OnePlus Protection Plan chega a Portugal e outros países europeus

OnePlus Protection Plan chega a Portugal e outros países europeus

20 Maio, 2020 0 Por Joel Pinto

A fabricante Chinesa OnePlus lançou o seu Plano de Protecção em 27 países europeus, onde naturalmente se inclui Portugal. Numa primeira vaga, onde temos Portugal, que iniciou no passado dia 30 de Abril, a empresa disponibiliza um sistema de protecção, o OnePlus Protection Plan, que não é um serviço gratuito, assim como o Apple Care Protection Plan.

Assim, o utilizador poderá proteger o seu smartphone OnePlus contra danos acidentais e, especialmente, contra ecrãs defeituosos, pagando um valor fixo, e que garante a protecção do seu smartphone. Surgem os seguintes custos:

  • Plano de protecção de ecrã e contracapa
    • Este plano protege contra danos no ecrã, mas também a parte traseira devido à quedas acidentais. Em caso de danos, o utilizador paga apenas 30 euros mais uma taxa anual de 59 euros (OnePlus 8) ou 69 euros (OnePlus 8 Pro).
  • Plano de protecção contra danos acidentais
    • Este plano protege contra quedas acidentais, colisões ou danos causados ​​por líquidos. Em caso de danos, o utilizador terá de pagar uma taxa única de 50 euros mais uma taxa de 69 euros por um ano ou 119 euros por dois anos (OnePlus 8) ou 79 ou 129 euros por um / dois anos cada para o OnePlus 8 Pro.

OnePlus Protection Plan já esta disponível para utilizadores em Portugal

Deverá ponderar muito bem se vale a pena um plano deste estilo, já que os defeitos, em Portugal, estão cobertos pela sua garantia obrigatória de 2 anos.

Já se é um utilizador que tem tendências para ter alguns descuidos, poderá valer a pena. Já que substituir o ecrã deste equipamentos poderá custar mais de uma centena de euros. e este plano de protecção é estilo um seguro para os equipamentos. Está longe de ser um seguro barato, mas ainda é um seguro.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.